Jornal do Commercio

Polícia prende suspeito de matar idoso, atingido por bala perdida

Homem foi autuado em flagrante por tráfico de entorpecen­tes. Delegacia apura suposta participaç­ão dele no homicídio de Antônio Lima do Nascimento, de 76 anos

- RAPHAEL GUERRA

APolícia Civil confirmou, ontem, que prendeu um homem suspeito de ser o autor do tiro que matou o vigilante aposentado Antônio Lima do Nascimento, de 76 anos. A vítima foi atingida por uma bala perdida pouco tempo após sair de um culto evangélico no bairro de Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, na noite da última segunda-feira.

O suspeito, que não teve o nome e idade revelados, foi preso em flagrante por tráfico de entorpecen­tes. “Ele pode ter envolvimen­to no crime, mas as investigaç­ões seguem para esclarecer todos os fatos”, informou a assessoria da Polícia Civil. O caso está sob o comando da 11ª Delegacia de Homicídios.

Uma câmera de segurança filmou o momento em que o idoso foi assassinad­o. Antônio andava pela Rua Nossa Senhora do Desterro, quando dois homens passaram correndo perto dele. É possível observar que o homem de camisa escura atira contra o outro que está sem camisa, mas o tiro atinge o idoso, que cai no chão e morre.

Com pedidos de justiça, familiares e amigos participar­am do velório e enterro do corpo do idoso, no Cemitério da Muribeca, também em Jaboatão, na manhã de ontem. Ele deixou esposa, cinco filhos e nove netos.

VIOLÊNCIA ARMADA NO GRANDE RECIFE

Levantamen­to mais recente do Instituto Fogo Cruzado revelou que ao menos 165 tiroteios/disparos de arma de fogo foram somados no Grande Recife em março de 2024. O número é 4% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando 158 casos foram mapeados.

Chamou a atenção o fato de que houve mortes em 99% dos tiroteios contabiliz­ados no mês passado. Segundo o instituto, 183 pessoas foram baleadas. Desse total, 138 morreram e 45 ficaram feridas.

O número de mortos apresentou aumento de 15%. Já o de feridos, queda de 20%. A comparação foi feita com março de 2023, quando, dos 176 baleados, 120 morreram e 56 ficaram feridos.

ACUMULADO DO ANO

No primeiro trimestre de 2024, houve 537 tiroteios/ disparos de arma de fogo na RMR. Ao todo, 600 pessoas foram baleadas neste período: 423 morreram e 177 ficaram feridas.

Em comparação com o mesmo período de 2023, que concentrou 445 tiroteios e 498 baleados, sendo 367 mortos e 131 feridos, os três primeiros meses de 2024 tiveram aumento de 21% nos tiroteios, aumento de 15% nos mortos e aumento de 35% nos feridos.

 ?? ACERVO PESSOAL ?? Antônio era vigilante aposentado. Ele deixou esposa, cinco filhos e nove netos
ACERVO PESSOAL Antônio era vigilante aposentado. Ele deixou esposa, cinco filhos e nove netos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil