Jornal do Commercio

Espetáculo de Circo Franco brasileiro estreia temporada no Recife

Serão realizadas duas apresentaç­ões, nos dias 27 e 28 de abril, no Teatro Riomar Recife

-

Para reviver a magia do Festival de Circo do Brasil, se encontram no palco do Teatro Riomar Recife o circo, a dança e a brasilidad­e no espetáculo franco brasileiro “23 Fragmentos desses últimos dias”. A obra é nascida do encontro do Coletivo Instrument­o de Ver (BR) com a diretora francesa Maroussia Diaz Verbèke, que apresenta para o público um circo contemporâ­neo universal e brasileiro.

As apresentaç­ões serão nos dias 27 de abril, às 20h, e 28 de abril, 19h. Ingressos podem ser adquiridos no site ou bilheteria do teatro Riomar Recife.

O espetáculo “23 Fragmentos Desses Últimos Dias” cria um ambiente arrojado apresentan­do seis artistas circenses e bailarinos que reúnem na coreografi­a técnica e sofisticaç­ão. O enredo fala sobre encontrar o heroísmo ao comemorar o crescente número de problemas, precursore­s de tantas soluções. Ser otimista com teimosia, porque a mágica é a esperança.

Como ponto de partida, o espetáculo baseia-se em uma lista de hipóteses para um mundo em pedaços. Trazendo o imaginário para o mundo real, pegar os destroços do presente para a próxima cena, fazer acrobacias em garrafas, criar aéreos com cordas e objetos descartado­s são algumas das cenas no palco.

O espetáculo foi criado para o teatro, levando em conta todo os recursos cênicos para apresentar um circo engajado e emocionant­e e já circulou por toda Europa, nos principais teatros e festivais. Também passou por Recife, na ocasião no Festival e Circo do Brasil, com grande aprovação do público.

Esse projeto é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal, Ministério da Cultura e Governo Federal União e reconstruç­ão.

SOBRE O COLETIVO

A montagem de “23 fragmentos desses últimos dias” começou no início do ano de 2019, a partir do encontro artístico entre o coletivo brasiliens­e Instrument­o de Ver e a circografi­a da francesa Maroussia Diaz Verbèke

Em Brasília o grupo já ocupou importante­s território­s da cidade através de suas temporadas,

Somos acrobatas, técnicos, produtores, realizador­es, criadores, vendedores de pipoca, fotógrafos e artistas.

Além dos “23 fragmentos desses últimos dias” (2022 - circografi­a de Maroussia Diaz Verbèke) o grupo tem inúmeros espetáculo­s apresentad­os pelo Brasil e no mundo: PORUMTRIZ” (2015 - direção de Raquel Karro), “O Que Me Toca é Meu Também” (2012 - direção de Raquel Karro) e “Meu Chapéu é o Céu” (2010 - direção de Leo Sykes), aplaudidos por um público de mais de 16 mil pessoas de 70 diferentes cidades brasileira­s e que estão conquistan­do os palcos internacio­nais.

 ?? JOÃO SAENGER ?? O
espetáculo foi criado para o teatro, levando em conta todo os recursos cênicos para apresentar um circo engajado e emocionant­e
JOÃO SAENGER O espetáculo foi criado para o teatro, levando em conta todo os recursos cênicos para apresentar um circo engajado e emocionant­e

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil