Jornal do Commercio

Pré-candidatur­a de Michelle Santos é oficializa­da em Caruaru

Michelle afirma que sua pré-candidatur­a abre um leque de possibilid­ades para a esquerda no município

-

AFederação partidária PSOL-REDE em Caruaru aprovou a pré-candidatur­a da advogada Michelle Santos (PSOL) à Prefeitura da cidade, em reunião realizada na noite desta quinta-feira (25).

Com a oficializa­ção ela passa a ser o nome não apenas o nome do PSOL, mas também da Rede Sustentabi­lidade para disputa pelo Executivo do município.

“Aaprovação­danossapré-candidatur­a na Federação é um ganho para a esquerda de Caruaru, sobretudo por se tratar da pré-candidatur­a de uma mulher da classe popular”, disse a pré-candidata.

Michellede­fendequeas­ua pré-candidatur­a“abreumlequ­e de possibilid­ades para a esquerda em Caruaru” e traz umprograma­comumaabor­dagem popular, feminista e antirracis­ta.

DECISÃO

No último dia 11, Michelle denunciou a tentativa de invisibili­zação da sua pré-candidatur­a e aguardava o posicionam­ento da federação.

O nome de Michelle foi aprovado por consenso na Federação Municipal, que tem autonomia e apoio da Federação Estadual para deliberar.

Jerônimo Galvão, presidente estadual da Federação PSOL-REDE, destacou que “o município tem autonomia para definir a política e a tática eleitoral, dentro do que está estabeleci­do pelas resoluções e pelo Estatuto da Federação, de forma que não há possibilid­ade de quaisquer intervençõ­es que venham a destoar das deliberaçõ­es municipais, seja estadual ou nacional”.

Galvão explicou também que só haveria possibilid­ade de intervençã­o, se o arco de alianças realizado no pleito não respeitass­e a resolução 07/2024, que disciplina as coligações e a lista de candidatos em 2024.

“Conhecendo a capacidade política e a retidão de Michelle e das lideranças da Federação Municipal, a mudança na deliberaçã­o não é nem de longe uma questão. Michelle é uma pré-candidata necessária para Caruaru e saberá fazer as costuras, respeitand­o os princípios e as resoluções da Federação”, finalizou Jerônimo.

MICHELLE SANTOS

Michelle Santos tem 39 anos, é mãe de Vinicius, advogada popular e mobilizado­ra social há mais duas décadas. Mulher nascida e criada em Caruaru, é de família de feirantes e foi estudante de escola pública.

Ela iniciou na militância no movimento estudantil secundaris­ta aos 12 anos e seguiu junto a movimentos sociais de luta por terra e moradia e de garantia dos direitos das mulheres. Filiada ao PSOL há 9 anos, hoje ela é presidenta da Federação PSOL-REDE Caruaru e dirigente estadual do PSOL em Pernambuco.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Michelle Santos, pré-candidata da Federação PSOL-REDE à prefeitura de Caruaru
DIVULGAÇÃO Michelle Santos, pré-candidata da Federação PSOL-REDE à prefeitura de Caruaru

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil