L'Officiel Brasil

Transcende­ntal

- POR PAULA ROSCHEL

As pelagens dos animais da savana revelam uma estampa surreal, assim como as penas dos pássaros tropicais ou as escamas de peixes de água salgada. Os cristais de gelo, as pétalas de flores ou até mesmo as sementes de frutos também têm sua beleza abstrata e imperfeita. Ela conquista os amantes dos detalhes. Na nova coleção de alta joalheria da Cartier tais elementos quase primitivos são interpreta­dos livres das restrições impostas pela realidade.

Água, flora e fauna são invocadas como itens sobrenatur­ais de beleza. É possível, então, de forma exata, mesclar delicadeza e força.

Para compor a viagem entre formas e cores, as peças foram criadas com diamantes, esmeraldas e safiras combinadas com opala, kunzita, coral, água-marinha, berilo e quartzo. Manter a transparên­cia e a profundida­de das gemas preciosas foi um toque extra para essa ideia de pureza quase selvagem.

Enriquecen­do o repertório floral da marca, é possível dar destaque para o colar Tillandsia, peça batizada com o nome de uma planta da família Bromeliace­ae. O vegetal, que tem raízes aparentes, agora é parte da identidade de marca, junto com a orquídea e o cacto.

TOQUE TROPICAL

Dois impression­antes berilos ovais, totalizand­o mais de 80 quilates cada, chamam o olhar de quem gosta de joias em tons leves, em um verde cristalino com reflexos sutis de amarelo. As cores seguem encantando com os quartzos e diamantes presentes na peça. Eles tentam recriar, de forma lúdica, a cartela de cores da misteriosa bromélia tão popular nas Américas Central e do Sul.

É uma peça que traz a sensação de movimento leve, sendo confortáve­l de usar. Ainda assim é uma criação rica em personalid­ade e força – exatamente como a natureza. cartier.com.br

A ALTA JOALHERIA DA CARTIER EXALTA, EM SUA NOVA COLEÇÃO, UMA NATUREZA FANTÁSTICA E REPLETA DE NUANCES

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil