L'Officiel Brasil

Preciosa e singular

- POR KARINA HOLLO FOTO JQB

Ela é a modelo do momento. Nascida no estado de Cross River, na Nigéria, foi descoberta em Lagos, a maior cidade do país. “Morava com os meus pais e crescer ali foi muito difícil. Mas ter a minha família comigo me fez ter esperanças de que as coisas iriam melhorar algum dia”, lembra.

Primeira de cinco irmãos, Precious (nome que ganhou da mãe, designer de estampas africanas ANKARA) sonhava ser modelo desde a infância. E se agora sorri de felicidade é pelo sonho ter se tornado realidade. De família pobre, ela sabia que tinha a responsabi­lidade de ajudar a criar os irmãos. Quando foi abordada na rua, voltando da igreja, por uma agente em busca de new faces, imaginou que a carreira ainda não era para ela. Foi sua mãe que a incentivou a correr atrás do sonho – porque o tempo não espera por ninguém.

Eis que a sua estreia nas passarelas foi durante a London Fashion Week, pouco antes de a pandemia estourar. A top se mudou para Londres em janeiro deste ano. “Duas pessoas me apoiaram em todo o percurso: minha mãe e o Audu Moses, meu instrutor de dança. Ainda não estive em outros países, mas Londres, definitiva­mente, é uma das minha cidades favoritas”, conta.

Se os tempos são de comemoraçã­o para Precious, ela confessa ter tido muito medo quando a pandemia deu as caras. “Também foi realmente triste e comovente, na minha primeira temporada, ver um homem negro ser morto por ser negro. Mas traz alegria saber que um homem pode mudar o mundo inteiro”, diz ela, sobre o movimento “Black Lives Matter”. “Ele é muito relevante inclusive na indústria da moda. Tenho algumas amigas modelos que sofreram racismo. Coloco-me no lugar delas e não é uma boa experiênci­a.

Fui intimidada quando criança por ser muito magra. Mas nunca experiment­ei o racismo e agradeço a Deus por isso”, reflete Precious, que já trabalhou para Simone Rocha, JW Adderson, Prada, Missoni, Ann Demeulemes­teer, Nina Ricci, Maison Valentino e Saint Laurent. “Ter trabalhado com Saint Laurent na minha primeira temporada foi incrível, uma experiênci­a muito boa”, diz a garota, que, com seu estilo tomboy e moderno, com certeza tem um futuro brilhante pela frente. @preciouske­vinn

PRECIOUS KEVIN GANHOU ESSE NOME PRECIOSO E SONORO DA MÃE, COMO SE FOSSE UM VISLUMBRE DO FUTURO QUE A AGUARDAVA. COM APENAS 20 ANOS, ELA COLECIONA DESFILES DE PESO EM SUA PRIMEIRA TEMPORADA NA LONDON FASHION WEEK E FALA, A SEGUIR, SOBRE A SUA HISTÓRIA, O RACISMO E A RELAÇÃO COM SAINT LAURENT

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil