L'Officiel Brasil

HORA DO BLUSH

ROSTOS BEM CORADOS ENTRAM EM CENA MAIS UMA VEZ.ELES COMBINAM PERFEITAME­NTE COM AS PELES QUE EXALTAM MAIS A SAÚDE DO QUE A PERFEIÇÃO

- POR PAULA ROSCHEL

Anos atrás, conversand­o com a maquiadora brasileira Fabi Gomes, em algum backstage da semana de moda de Paris, ouvi dela uma expressão muito interessan­te sobre dar foco ao blush na maquiagem: “Está em alta nas passarelas fazer aquela bochecha com carinha de criança inglesa, sabe? Bem coradinha”, a beauty expert explicou. Pois bem, essa estética cheia de rubor está de volta, após alguns anos dessa entrevista de bastidor.chamada por muitos maquiadore­s de “flushed cheeks”, a corrente da beleza que exalta as carinhas de quem passou bons momentos caminhando sob o sol tem um bom motivo para o retorno: com o aumento da vontade de mulheres prepararem a pele com maior naturalida­de, focando no skincare e nas bases e nos corretivos quase translúcid­os, o rubor da face chega para coroar essa estética natural que não se preocupa em transforma­r o rosto em uma tela em branco. Aliás, pintas e sardas também são bem-vindas na investida que quer deixar para trás a ideia de que para estar bonita é necessário ter passado horas se preparando e escondendo caracterís­ticas únicas.

NA PRÁTICA

A beauty artist Mychelle Pavão dá algumas dicas para conquistar essa beleza despretens­iosa, como se estivesse acabado de sair de um banho quentinho:

O look “carinha de saúde” acontece através da aplicação do blush no centro das bochechas e na ponte do nariz. Algumas pessoas também colocam um pouco de cor no centro da testa e do queixo, mas com bastante parcimônia.

O ideal para saber o tom exato do produto cosmético que devemos usar para criar essa estética é dar leves beliscadas nas bochechas, assim se descobre a cor natural de rubor de pele;

O melhor para conquistar a beleza corada é usar produtos cremosos, que fixam mais. Para dar ainda mais fixação, passe brumas e primers em spray, tipo Fix Plus, da MAC Cosmetics, antes ou depois do blush. Isso também faz com que o rosadinho permaneça por mais tempo;

Existe ainda outro truque para o blush cremoso durar por mais horas: sele a área de aplicação com um pó de mesmo tom, em leves batidas e com um pincel fofo.

Para dar um acabamento bem natural ao look, espalhe o blush com a ajuda de um pincel tipo duo fiber. Esse tipo de acessório esfuma muito bem o cosmético;

Tem pessoas que preferem usar produtos mais líquidos para fazer o rubor, os chamados tints. Eu os acho mais difíceis de espalhar, apesar de terem ótima duração.

PARA EVITAR

Assim como existe o caminho para seguir quando o assunto é flushed cheeks, também há o manual do que não fazer na hora de passar o blush. O make-up artist João Lom nos passou quais são os maiores pecados envolvendo a pele corada feita com maquiagem:

O primeiro ponto que é necessário evitar é passar produtos direcionad­os para o contorno, mais acinzentad­os, na hora do blush. Eles são maquiagens para dar forma e não rubor.

A escolha do pincel também pode não ser muito boa quando o assunto é blush. Os muito grandes acabam depositand­o produto em uma área maior do que a desejada.

A quantidade de produto também pode se transforma­r em um problema, tirando a harmonia do rosto. Muitas mulheres acabam aplicando blush demais, o que pode acabar se transforma­ndo no popular efeito “chinelada na cara”. O ideal é a aplicação suave e esfumada.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil