L'Officiel Brasil

ANATOMIA DA MODA

- POR PATRÍCIA FAVALLE

ELE É TOP

Peça-chave entre os acessórios da temporada, o mocassim alia design funcional e múltiplas possibilid­ades para compor um look elegante. O par ainda permite arrasar no estilo clássico, sem perder de vista a modernidad­e. Além disso, ele se sai bem em qualquer situação.

RAÍZES TRIBAIS

O ícone, que ficou famoso nos anos 1950 graças à ajudinha de Elvis Presley, foi criado no século 17 por uma tribo indígena norte-americana. Originalme­nte, ele era feito de couro cru e cascas de árvore, desenvolvi­do para proteger os pés durante as jornadas exaustivas.

DNA COOL

O mocassim é genderless, mesmo antes de a palavra entrar no vocabulári­o dos descolados. E ele combina com o mood resort sem deixar de lado a bossa de quem o adota para compor o visual refinado. A peça é encontrada em coloridos que vão dos básicos aos vibrantes, feita de couro ou de camurça.

PARA TODOS

A maioria dos mocassins possui “gominhos” no solado a fim de ampliar a aderência ao caminhar e ao dirigir. Esse detalhe, além de seguro, é fashion, já que dá ao sapato ar despojado. Quer entrar nessa onda? Escolha o modelo que mais combina com você e arrase!

 ??  ?? CLASSICO ATEMPORAL, O MOCASSIM VIRA O CURINGA DA ESTAÇÃO
CLASSICO ATEMPORAL, O MOCASSIM VIRA O CURINGA DA ESTAÇÃO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil