L'Officiel Brasil

JOIA A TIRACOLO

- POR KARINA HOLLO

“A serpente é um animal que troca de pele o tempo todo.” É essa a inspiração de Mireia Lopez Montoya, Diretora da Categoria de Acessórios para Bvlgari, para ampliar a família de bolsas Serpenti a cada temporada. “Sempre estamos em busca de ideais para renovar e trazer esse ícone sob novas técnicas e materiais”, continua. E há todo um time constantem­ente pesquisand­o, o tempo todo tentando criar coisas novas. “A inspiração também vem das coleções de joias, de viagens... São várias fontes. A ideia é sempre criar uma coleção nova e fresca, mesmo que usando formatos e símbolos icônicos.”

Sem dúvida, vão sendo introduzid­os novos shapes, como a Cabochon, linda e funcional, em couro de cabra macio acolchoado, pequena, mas com bolso interno com zíper e muito espaço para abrigar os acessórios. “Ela é compacta, mas muito prática.”

Ou ainda a Serpenti Forever Camera Bag “7 Ways”, de couro de cabra com logotipo Bvlgari em relevo, corrente ajustável e removível folheada a paládio com alça de ombro de couro. Para ser usada sozinha ou com uma ou mais bolsas, superversá­til no dia a dia. “Uma câmera bag que guarda três bolsas em uma e pode ser usada de sete maneiras diferentes. Ela tem bolsos que são como minibags. O objetivo era criar uma bolsa que fosse maior, para o dia a dia, e se tornasse uma clutch, para a noite. Uma pegada bonjour, bonsoir, day and night para ela se divertir com a bolsa e poder usá-la de inúmeras formas”, conta Mireia, em linha com o desejo mais que atual de querer brincar com acessó

MIREIA LOPEZ MONTOYA, DIRETORA DA DIVISÃO DE ARTIGOS DE COURO E ACESSÓRIOS DA BVLGARI, CONTA O QUE A INSPIRA E COMO O UNIVERSO DE JOALHERIA E DE ACESSÓRIOS CONVERSAM NA CASA ROMANA

rios. “Acho que as mulheres gostam de ter uma bolsa que possam carregar tudo, para se sentir confortáve­is com ela de manhã e também à noite. Para ocasiões especiais, você pode ter uma clutch especial. Mas buscamos por bolsas práticas”, diz.

Verdade, tudo depende do lifestyle. “Se você trabalha e precisa carregar muitas coisas, uma Serpenti Bag medium ou small pode ser complement­ada por uma tote onde possa colocar documentos, computador e itens pessoais.

Muitas mulheres hoje usam duas bolsas. Eu mesma faço isso. E quando saio, levo apenas celular e batom.” Por isso, como criadora, Mireia busca funcionali­dade. “As bolsas Bvlgari combinam tanto com jeans, camiseta branca e sneakers como com uma produção completa. São elegantes e vestem o hi-lo, são casual e chic. Basta um twist. São jovens. Somos livres para escolher e podemos ter até três handbags no mesmo look.”

FATTO A MANO

Todo o desenvolvi­mento de Serpenti Forever 2 e Serpenti Cabochon é feito à mão, manufatura­do pelos artesãos de Bvlgari. “As pessoas não fazem ideia de como esses produtos são feitos. É surpreende­nte tudo o que há por trás de uma bolsa, cada detalhe. O couro vem de Florença, e pode levar dois meses para ficar pronto. As cabeças da serpente são pintadas à mão – e isso faz com que cada bolsa seja sutilmente diferente uma da outra”, conta. O tempo de manufatura pode variar bastante. “Cada bolsa passa por fases diferentes. Algumas podem levar de semanas até três ou quatro meses. Quando todas as partes estão prontas, ainda vão mais dois ou três dias para finalizar.”

BOLSA DE ALTA JOALHERIA

Peças decoradas com pedras preciosas, ouro e diamantes são apresentad­as em eventos de joias. “E esse elemento de alta joalheria pode ser destacado

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil