L'Officiel Brasil

A VIDA É AGORA!

- POR PATRÍCIA FAVALLE FOTOS GUIDO NIETMANN E ROBERTA PISCO

Ela podia morar em qualquer lugar do mundo, mas escolheu Paraty, uma cidade remanescen­te do período colonial, quase na fronteira entre São Paulo e Rio de Janeiro, que se transformo­u em um dos destinos mais chiques e descolados do Brasil. É dali que Maria Teresa Etrusco Vieira, ou simplesmen­te Tetê Etrusco, comanda a badalada Casa Turquesa, que já recebeu gente como Chico Buarque e o estilista Kenzo.

Dona de uma alma cosmopolit­a e aventureir­a, a anfitriã confessa que foi o gosto pelas viagens que acabou definindo o seu verdadeiro destino. “Morar em um lugar como Paraty e ser hoteleira (com todo o pacote que vem junto – viagens, encontros e debates) é realmente prazeroso. As trocas são enriqueced­oras e isso dita o meu estilo de vida”, diz.

Adepta da liberdade em seu sentido mais literal e fã dos encontrinh­os entre amigos, Tetê explica que esse período de pandemia também serviu de aprendizad­o para se conhecer os verdadeiro­s parceiros e compreende­r uma espécie de comunhão mais introspect­iva: “Agora sei que adoro estar comigo mesma”.

Como não poderia deixar de ser, essa canceriana com ascendente em capricórni­o é desconfiad­a no primeiro olhar, apaixonada na segunda piscadela e acolhedora por vocação. Talvez aí resida o segredo do seu sucesso, fazer com que cada pessoa que cruze o seu caminho se sinta única.

Enquanto o francês Francis Cabrel rola solto na playlist, é na companhia das cachorras Pepita, Lilica e Doris – que chegaram para passar uma temporada e não arredaram mais as patinhas de

TETÊ ETRUSCO É UMA MULHER QUE INSPIRA NÃO APENAS

PELO EMPREENDED­ORISMO E PELO ESPÍRITO DE LIDERANÇA, MAS PELO SENSO DE HUMANIDADE QUE A FAZ TÃO ESPECIAL

NA PÁGINA DE ABERTURA, PORTRAIT DE TETÊ ETRUSCO. À DIREITA, DETALHE DA BONECA SEREIA QUE É UM DOS SÍMBOLOS DA CASA. NESTA PÁGINA, NO ALTO, QUARTO “TURQUESA” COM ESTILO COLONIAL. NA SEQUÊNCIA, A ANFITRIÃ EM MOMENTO INTIMISTA E OBRAS DE ARTE COM A FAUNA BRASILEIRA. À DIREITA, TETÊ CURTE UM TEMPINHO NA BIBLIOTECA

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil