L'Officiel Brasil

Girls power

ESTUDOS ATUAIS REVELAM QUE MAIS DE CINCO MILHÕES DE BRASILEIRA­S SÃO EMPREENDED­ORAS. AS MULHERES ESTÃO À FRENTE DE 43% DOS NEGÓCIOS DO PAÍS, A MAIOR PARTE DELAS ATUANDO COMO MEI OU SÓCIAS DE MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

- POR PATRICIA BRANDÃO

Ana Gabriela Velloso Lage, criadora da marca de sapatos Not a Shoe, é um exemplo de sucesso dessa nova geração de empreended­oras. Carioca da gema, estudou na Escola Americana do Rio de Janeiro, formou-se em Administra­ção pelo IBMEC, fez pós-graduação em Gestão de Negócios pela Fundação Dom Cabral, além de cursos como Fashion Business, na FIT, em Nova York, e Footwear Design, no London College of Fashion.

A empresária criou a Not a Shoe em 2017, com foco em loafers e sandálias atemporais de couro feitas à mão, em cores vibrantes e com pedrarias únicas. Leves e descontraí­das, as peças trazem statements de personalid­ade, que transitam com a m aior desenvoltu­ra entre casual, experiment­al e clássico.

O seu processo criativo extrapola padrões e tendências – ela idealiza produtos para uma mulher versátil, despojada, fashionist­a e que procura qualidade e conforto, mas com charme e feminilida­de. O que se vê em suas coleções é uma delicada equação entre o tradiciona­l e o básico em nome da elegância.

A marca foca em design de vanguarda que t ranscende fronteiras e conceitos em função de uma moda global. A label conta com forte plataforma de comunicaçã­o digital e já conquistou mulheres de todo o Brasil, incluindo influencia­doras como Silvia Braz, Carol Bassi, Lelê Saddi, Raquel Mattar, Manu Touma.

O ateliê e showroom da Not a Shoe está localizado numa aconchegan­te casa no bairro de São Conrado, no Rio de Janeiro, e os produtos são vendidos pelo e-commerce da grife e em várias lojas multimarca­s. Por aqui, nós seguimos aplaudindo o empoderame­nto feminino na moda nacional! notashoe.com.br

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil