L'Officiel Brasil

Anatomia da bolsa

- POR PAULA ROSCHEL

LÁ E CÁ

A bolsa Akamae 14, de

Inès Bressand, é feita de palha e couro. Apesar da simplicida­de dos materiais, Bressand enriquece a criação com a mistura de tradições passadas, dos trabalhos manuais somados às tecnologia­s atuais.

É um processo de desenvolvi­mento cruzado.

EM FOCO

O comeback das bolsas de palha mira na moda que exalta materiais sustentáve­is. Jacquemus, Dharma Door, Sarah J Curtis, Altuzarra e Ulla Johnson são algumas das marcas que apresentar­am, com entusiasmo, acessórios com essa matéria-prima de tom neutro em suas últimas coleções.

ARTESANAL

Inès tem um caminho sólido em design têxtil.

Por isso, enaltece o uso de materiais mais orgânicos e sustentáve­is, até mesmo rústicos, para criações desafiador­as. Ela, inclusive, traz artistas manuais de toda a parte do globo para as suas linhas de produção. Ponto positivo para quem quer fugir do óbvio.

MUITO ALÉM

Seus trabalhos mais aclamados ultrapassa­m a moda, como uma coleção de cestos de palha, feitos com tecelões de Gana, na África. Tal projeto foi selecionad­o para o Festival de Acessórios Hyères, em 2018. Além dele, há ainda uma série de móveis que casam madeira e metal galvanizad­o feita para a marca MABEO, de Botsuana.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil