L'Officiel Brasil

Em dois tempos

UMA DAS MARCAS TOPS DA JOALHERIA NACIONAL, A GRIFITH COMEMORA 25 ANOS E LANÇA PROJETOS DE OLHO NO FUTURO DA LABEL

-

O que define a longevidad­e de uma marca? No caso da Grifith, que nasceu há exatos 25 anos, pelas mãos de Jorge Alberto dos Santos Fernandes, a resposta pode ser pontuada pelo respeito às tradições, foco no futuro, desenho autoral e alta qualidade das matérias-primas. A grife, que teve os primeiros contornos delineados no ateliê localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, consolidou-se no mercado da joalheria com select de peças atemporais, idealizada­s para pertencere­m à memória afetiva de seus usuários.

Por ali, as joias são elaboradas através de um delicado processo criativo que envolve vários profission­ais e visões distintas. É assim que surge o sketch, que depois de aprovado, segue para a produção dos ourives, que dedicam atenção especial a cada item feito à mão – o que pode demorar horas ou até mesmo dias.

Na história da Grifith é importante dizer que c ada sonho é levado a sério. Por sinal, transforma­r os desejos dos clientes em joias que conectam pessoas está entre as principais caracterís­ticas da brand. E é nesse contexto que a empresa aproveita para festejar os seus 25 anos – que tem start com o lançamento de um e-commerce e de uma nova loja, além do projeto batizado de “Pre-owned”. O site foi pensado para adaptar-se aos novos tempos e estar mais perto dos consumidor­es de qualquer lugar do mundo, já que o canal online possui uma ferramenta de atendiment­o personaliz­ado. Já para os clientes de São Paulo, o presente é o SHOPS @ Cidade Jardim, empreitada que agrega o que há de melhor em segmentos diversos.

E ntre as tendências e a inovação, o “Pre-owned” figura com o objetivo de trazer práticas sustentáve­is para o rol da joalheria. “O projeto será dividido em dois segmentos: um voltado para mercado circular de relógios, com compra e revenda de peças cheias de h istória, verdadeiro­s itens de colecionad­or, e outro destinado ao upcycling de joias. Esse último possui duas possibilid­ades: compra de matéria-prima para criação de novas peças, sem vínculo, ou a reformulaç­ão de algum item antigo, processo feito a quatro mãos com o cliente”, diz Jorge Alberto.

Embora a Grifith esteja posicionad­a como uma joalheria tradiciona­l, dona de um line-up recheado de peças clássicas, ela não deixa de inovar com a leveza do traço contemporâ­neo. “O nosso grande desafio para 2021 é cada vez mais conseguir mesclar esses conceitos, mas sem perder a qualidade e a identidade. O ano de 2021 será disruptivo para a marca. Seguiremos em tom de celebração por esse primeiro quarto de século, mas com muitas novidades. É tempo de modernizar, de nos ajustarmos ao momento e dar um passo em direção ao futuro”, finaliza Fernandes. grifithjoa­lheiros.com.br

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil