L'Officiel Brasil

Santuário do sono

O incrível poder do olfato de nos transporta­r, em questão de segundos, para o mais radiante dos verões.

- Por Paula Roschel

Quantos mistérios ainda envolvem nossa fonte de energia universal? O Sol é estudado desde que a humanidade começou a pensar em si e sobre seu entorno. Ele já inspirou romances, músicas, peças e religiões. Aproveitar um pouco de seu calor, diariament­e, é sinônimo de saúde. Há quem afirme – com convicção – que seus raios recarregam a energia vital e nos preparam para um dia melhor e mais otimista.

O mundo da perfumaria também tem sua atração por esse astro tão importante. É comum encontrar no rótulo que aquele produto é ensolarado ou que combina com o amanhecer.

Os perfumes considerad­os solares, entretanto, não integram formalment­e as principais famílias olfativas e suas subcategor­ias. É crescente, porém, o número de consumidor­es e marcas que gostam de acordes que remetem a bons momentos na praia, a um pôr do sol ou até a aromas inusitados, como o de filtros solares clássicos e brinquedos infláveis de piscina.

Para conseguir tal aspecto luminoso, a fragrância precisa conter certas notas, vindas da natureza ou de substância­s sintéticas. Aromas cítricos, salinos ou aquáticos, de coco, herbais, de baunilha, de madeiras e heliotropi­n, nota que foi sintetizad­a no fim do século 19 para se parecer com o cheiro da planta heliotrópi­o (que direciona suas flores para a luz solar), são algumas das combinaçõe­s que nos fazem viajar imediatame­nte para uma região costeira do Mediterrân­eo ou a Grande Barreira de Corais da Austrália.

Em um momento ainda com tantas restrições de ir e vir, tais combinaçõe­s aromáticas podem funcionar como uma alavanca para boas memórias de outros verões e também para planejar, com otimismo, o que acontecerá nas próximas férias.

 ??  ?? COACH DREAMS, COACH: NO TOPO DA FRAGRÂNCIA HÁ PERA E LARANJA. AS NOTAS DE CORAÇÃO SÃO FLORAIS, COM GARDÊNIA E FLOR DE CACTO. NO FUNDO, AMBROXAN E ÁRVORE DE JOSUÉ. R$ 689 (90 ML).
COACH DREAMS, COACH: NO TOPO DA FRAGRÂNCIA HÁ PERA E LARANJA. AS NOTAS DE CORAÇÃO SÃO FLORAIS, COM GARDÊNIA E FLOR DE CACTO. NO FUNDO, AMBROXAN E ÁRVORE DE JOSUÉ. R$ 689 (90 ML).
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil