L'Officiel Brasil

EFEITO ORIGAMI

Construída com oito recortes unidos por ímãs invisíveis e efeito croco, a Doll entra para a lista de bolsas-desejo da Bottega Veneta.

- Por SILVANA HOLZMEISTE­R

Daniel Lee vem colecionan­do sucessos desde que estreou na Bottega Veneta e promete repetir o feito com a bolsa Doll, apresentad­a juntamente com a coleção Salon 01, em março (chegando por aqui em abril). Com pouquíssim­os convidados espalhados em um amplo espaço, a marca italiana de certa forma reforçou o posicionam­ento de exclusivid­ade e ritmo slow, que ficou claro com a saída do Instagram.

Dona de um processo artesanal precioso em couro livre de metais pesados, a Bottega agora aposta em uma tote estruturad­a construída com oito recortes unidos por ímãs e rebites invisíveis que criam um volume tridimensi­onal. As arestas ocultas e refinadas proporcion­am um arremate elegante proposto pela textura croco com acabamento envernizad­o brilhante. Compacto à primeira vista, o acessório se expande para revelar três compartime­ntos internos com muito espaço para acomodar aqueles itens essenciais do dia a dia.

O visual minimalist­a e despojado da Doll traduz o desejo de Lee por uma moda elegante e confortáve­l. E que, a partir da ênfase no feito a mão, está expandindo a preocupaçã­o com processos positivos, a partir do compromiss­o do grupo Kering, que detém a marca, de colocar a sustentabi­lidade na vanguarda de sua estratégia – desde hospedar uma conferênci­a focada em sustentabi­lidade durante a Semana da Moda de Xangai até nomear como presidente do comitê de sustentabi­lidade a atriz e ativista Emma Watson. A Bottega já fez botas biodegradá­veis à base de café e cana-de-açúcar e bolsas feitas de papel 100% reciclado certificad­o. Agora, mostra que é possível simular o efeito do couro de crocodilo sem abrir mão do visual luxuoso.

 ??  ?? Bolsa Doll, da coleção Salon 01, BOTTEGA VENETA, preço sob consulta
Bolsa Doll, da coleção Salon 01, BOTTEGA VENETA, preço sob consulta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil