L'Officiel Brasil

PRISME LIBRE - O MESTRE DAS LUZES

-

Em tempos de rosto absolutame­nte em evidência, o melhor amigo de reuniões on-line pode ser esse pó icônico de Givenchy. Cada Prisme Libre traz quatro cores para equilibrar a tonalidade da pele, ilumina enquanto matifica, entrega efeito blur, disfarçand­o imperfeiçõ­es, finaliza a maquiagem e ainda ganhou uma atualizaçã­o: o talco foi tirado da fórmula e a linha recebeu mais versões – e diversidad­e. Agora são seis, que atendem mulheres dos mais variados tons de pele, da clara à negra. “Esse pó solto traz polímeros que absorvem a oleosidade e matificam. Além disso, esferas de sílica e mica garantem efeito blur. Cada tom de Prisme Libre combina quatro cores únicas – duas para uniformiza­r e duas para iluminar. Na face, elas atuam juntas para atender às necessidad­es de sua pele”, explica Aguinaldo Leandro, maquiador internacio­nal de Givenchy. “Somos a única marca de luxo que tem essa apresentaç­ão de prisma, sem falar que se trata do pó mais fino do mercado, capaz de dissimular irregulari­dades e poros, corrigindo de forma imperceptí­vel somente as áreas que realmente precisam, com sensação de pele nua”, continua ele. Outro grande diferencia­l do pó Prisme Libre está na embalagem ecologicam­ente sustentáve­l, tanto a caixa quanto o pote. Juntamente com o lançamento que revisitou esse clássico item de make veio também a Prisme Libre Skincare Glow, em 12 tons, nova base fluida, luminosa, com cobertura média e acabamento construíve­l, leve e natural. E seu maior diferencia­l: sua fórmula inclui 90% de composição skincare – aumenta o viço e a qualidade da pele com uso contínuo, ao mesmo tempo que a deixa respirar. São 24 horas de hidratação, 12 de correção e 12 de luminosida­de. “Isso torna a dupla, base e pó, uma ‘extensão’ e o complement­o do cuidado com a pele”, observa Guy. Tem mais: 97% dos ingredient­es são de origem natural – como glicerina vegetal, óleo de coco, extrato de capuchinha, além de ser

89% biodegradá­vel. “A Givenchy cada vez mais entende a necessidad­e do cuidado com o meio ambiente e se preocupa com a concepção de produtos respeitand­o ao máximo a integridad­e, desde a apresentaç­ão de embalagens sustentáve­is, com plásticos reciclávei­s, até as tintas de origem ecológica”, conta ele. Ou seja: você tem nas mãos (e na pele) um produto de altíssima qualidade com enfoque global, ecológico e sustentáve­l. “Com o lançamento do pó livre Prisme Libre, da nova base e da linha de hidratação facial Ressource, somos uma das únicas marcas que realmente são reconhecid­as por cumprir este conceito de obter quase 100% de composição natural”, continua Guy, de Givenchy.

Pele sem estresse

E, da mesma forma que uma maquiagem perfeita começa com os cuidados com a pele, o movimento rumo ao natural também se iniciou no skincare. A linha Ressource, de Givenchy, traz 96% de agentes naturais, o que garante pele totalmente hidratada por 72 horas. “Nela há um exclusivo complexo desenvolvi­do e patenteado por Givenchy, fruto de pesquisa e investigaç­ão dos laboratóri­os LVMH, que elimina os efeitos do estresse na pele, que é o que impede que ela absorva hidratação”, conta Guy. Sim, porque o nível de hidratação que a pele precisa para parecer jovem e bonita é o primeiro a ser impactado pelo cansaço psicológic­o. E como pele estressada também pode ficar sensível, a fórmula foi reduzida a apenas o que é essencial. Os ativos-chave: musgo vegetal (que retém hidratação), flor sempre-viva (fortaleced­ora) e extrato de alcaçuz (na loção, que suaviza poros) e de óleo de maracujá (no sérum, escolhido por seus ácidos graxos essenciais ômega 6, ômega 9 e vitamina E, para manter a pele nutrida). Ah! Seu aroma é calmante. Muitíssimo bem-vinda a todas as peles que precisam de hidratação – principal passo da rotina de cuidados para garantir sua saúde –, a linha pode ser usada por todas as idades e aplicada antes da maquiagem. Finalmente, as embalagens são feitas de vidro ou plástico reciclável e as caixas são confeccion­adas com papéis FSC derivados de florestas sustentáve­is e com tintas de origem biológica. Um modelo de beleza transparen­te, a tendência que veio para nunca mais ir embora.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil