L'Officiel Brasil

Ritual estabeleci­do

-

O sucesso da rede de clínicas Blink Lab mostra que a brasileira se apaixonou pela k-beauty e pretende seguir investindo nela como fonte de beleza e bem-estar.

As latinas sempre foram muito apegadas aos cabelos. Desde o segundo semestre de 2018, entretanto, a preocupaçã­o com a pele obteve status de grande acontecime­nto. Isso foi notado, inclusive, pelo aumento expressivo de buscas pelo termo “skincare” em plataforma­s virtuais de monitorame­nto de tendências.

O autocuidad­o via protocolos estéticos para a pele, principalm­ente em casa, recebeu ainda mais importânci­a durante o isolamento social. Mas a verdade é que isso já vinha se encorpando antes mesmo da pandemia, com a populariza­ção da minuciosa rotina coreana de skincare. É nessa onda asiática, no Brasil, que entra a Blink Lab. “Ela é uma rede de beleza, fundada por Bruna Dabbur e Gretha Fernandes, que traz a experiênci­a em tratamento­s estéticos de ponta, com procedimen­tos únicos e vendas de produtos exclusivos. Além disso, algumas marcas de k-beauty (beleza coreana) são vendidas apenas por aqui, como a Kocostar e OH-K”, diz Paulo Dabbur, sócio da Blink Lab.

Na clínica, é possível investir em protocolos para cílios, sobrancelh­as, técnicas faciais e corporais. Entre os queridinho­s do público está a massagem facial coreana, que em uma sessão hidrata, relaxa, tonifica, esfolia e limpa a pele.

Para seguir com o cuidado em casa, o portfólio da marca possui uma linha de produtos exclusivos com itens que fazem bastante sucesso nas redes sociais, como a máscara de ácido hialurônic­o, a de hidratação com adesivos de morango (Slice Mask Sheet), uma opção carbonada com carvão branco, além de acessórios como rolinhos e guashás.

O skincare, portanto, segue cada vez mais perto do estilo de vida, extrapolan­do a estética.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil