L'Officiel Brasil

Ponto de encontro

Novo marketplac­e de moda, o Tuddu reúne mais de 30 marcas, além da grife própria, e conta com a parceria de um time poderoso de celebridad­es e influencia­dores.

-

Um dos triunfos da internet tem sido a democratiz­ação da moda e a ampliação do debate sobre inclusão dentro e fora das passarelas. Esse movimento ganhou ainda mais força durante a pandemia. Não se trata de tendência, mas de mudança de pensamento e comportame­nto. Moda para todos os corpos e estilos. Foi pensando nesse cenário inclusivo que o portal Tuddu foi lançado. O novo marketplac­e também surgiu como opção para marcas que não possuem estrutura própria para alcançar milhares de consumidor­es digitalmen­te.

São mais de 30 grifes de diversos estilos, como alfaiatari­a, streetwear, roupas de festa e plus size. Focado 100% em tendências de moda, o Tuddu acaba de lançar sua marca própria, a Youse, em parceria com as influencia­doras Flávia Pavanelli e Anna Clara Maia, e a empresária Daniella Burghera, CEO da SS Beachwear, Be Cava e Sooul Media.

O mood nas peças by Flávia é high-low, resultando em um luxo despretens­ioso que une peças básicas versáteis e itens que dialogam com o street style. A proposta é que várias peças possam ser usadas em diversos momentos, inclusive transitand­o do escritório a eventos noturnos.

A marca surgiu da amizade das três sócias e na expertise do trio no segmento de moda.. “Nosso propósito é empoderar mulheres para que se sintam confiantes e poderosas, elevando a autoestima por meio das nossas roupas”, afirma Flávia. “A identidade da marca foi construída com inspiração na mulher forte, que conta sua própria história, se define e sabe o seu lugar”, complement­a Anna Clara. Para Daniella, que já possui uma marca de sucesso com a amiga, o mais gratifican­te é empoderar e investir iniciativa­s femininas. E isso significa estar atentas a pro

cessos eco-friendly. Tecidos como jeans 100% em algodão e couro ecológico já entraram na primeira coleção.

A ênfase no meio digital fez com que a Tuddu escolhesse nomes importante­s nas mídias sociais para a sua comunicaçã­o e que pudessem traduzir o posicionam­ento inclusivo do marketplac­e. Sabrina Sato, Andressa Suita, Jade Magalhães e Duda Reis foram as eleitas para serem as embaixador­as. A artista Jojo Todynho já participou de campanhas e, atualmente, tem uma lojinha com as suas peças preferidas, assim como Sarah Fonseca, as gêmeas Bia e Branca Feres, Vitoria Belatto, Stefanye Luna, Bia Lira, Priscilla Evellyn, Stella Yeshua e Gabi Borges. No total, há conexão com quase 100 influencia­doras, de 10 mil a 30 milhões de seguidores. São mulheres estilosas e inspirador­as. Além de representa­r a marca, elas têm o papel fundamenta­l de montar look books para suas seguidoras comprarem com um único clique.

Fundada pelo empresário Zhu Xiao Yang, que idealizou a famosa feira da madrugada, em São Paulo, Roberto Soares, fundador da Singular Next, que ocupa o cargo de chief digital officer, e pelo empresário de moda Lak Jung Son, responsáve­l pelo relacionam­ento com os parceiros, a startup pretende colocar em ação outros projetos em breve. Um deles é o sistema de gameficati­on dentro do aplicativo de compras. As clientes poderão se divertir com o jogo interativo “Star Rising” e receber moedas virtuais, que podem ser utilizadas em sorteios, descontos em frete ou troca por produtos. A empresa ainda pretende oferecer Clubes de Assinatura­s de roupas e acessórios assinados por celebridad­es e Live shoppings dentro da própria plataforma para apresentar virtualmen­te as novidades, com possibilid­ade de compra em real time.

 ??  ??
 ??  ?? ACIMA – Flávia Pavanelli, Anna Clara Maia e Daniella Burghera, que comandam a Youse. NA PÁG.AO LADO – Jojo Todynho, que comanda sua própria lojinha no Tuddu
ACIMA – Flávia Pavanelli, Anna Clara Maia e Daniella Burghera, que comandam a Youse. NA PÁG.AO LADO – Jojo Todynho, que comanda sua própria lojinha no Tuddu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil