L'Officiel Brasil

Força e identidade

Fora das telas, #2E 5$9,7= é considerad­a um ícone de estilo, atitude e beleza. Nos cinemas, dará vida à grande antivilã da 20,&6 Selina Kyle, a Mulher-gato. Batemos um papo com a atriz sobre carreira, rotina de beleza e superpoder­es. Por PAULA ROSCHEL

-

Do outro lado da linha, uma voz doce, até aparentand­o uma leve timidez, me recepciona para uma conversa entre pequenas falhas de conexão. Entre um ruído e outro, Zoë Kravitz, atriz, modelo e cantora, deixa evidente os motivos para que tantas pessoas sejam completame­nte fascinadas por ela. Filha da atriz Lisa Bonet e do cantor Lenny Kravitz, a jovem de 32 anos traça um caminho próprio e repleto de personalid­ade. A empolgação em sua fala fica evidente quando ela discorre sobre sua nova fase, como diretora, corroteiri­sta e produtora do longa Pussy Island.

Após uma carreira consolidad­a como atriz, você

L’OFFICIEL:

agora se prepara para começar um novo caminho, pela direção artística. Como está esse novo passo?

Ainda não estamos divulgando amplamente o projeto (o

ZOË KRAVITZ:

longa Pussy Island), porém o script vem sendo trabalhado há cerca de cinco anos. Isso ocorre juntamente com E.T. Feigenbaum, diretor e roteirista. Estrelando, temos um time de peso, com Naomi Ackie (Star Wars: A Ascensão Skywalker) e Channing Tatum (Inimigos Públicos e O Destino de Júpiter), ou seja, um casting incrível. Estou muito empolgada com essa etapa da minha carreira.

Ser multitaref­as não é fácil. Qual seria então seu superpoder

L’O: diante de tantos desafios (já que nas telas Zoë viverá, em 2022, uma personagem com habilidade­s sobre-humanas: a nova Mulher-gato, no longa The Batman)?

Meu foco é tentar ser sempre autêntica e me manter sólida

ZK:

sobre quem eu realmente sou. Fico muito emocionada quando alguém, conversand­o comigo, fala que admira o meu trabalho, de eu ser o que sou. Acredito que esse seja o meu superpoder.

Você também é considerad­a um ícone de beleza. Gosta

L’O:

de se maquiar?

Sim. Sou uma amante da beleza. E amo maquiagem. Acredito

ZK: que essa forma de expressão tão antiga seja uma ferramenta poderosa para fazer com que a gente alcance maior criativida­de e se sinta especial de muitas maneiras distintas.

O que você acha desse estilo de beleza mais natural, como

L’O:

vemos hoje entre celebridad­es e influencia­doras, em contrapont­o com filtros disponívei­s em redes sociais?

Eu acho fantástica essa estética bem natural. É a forma que

ZK:

sempre gostei de fazer maquiagem, pois é uma maneira leve e divertida de você dar foco ao que mais gosta em si. Por exemplo, amo usar base, mas tem dias que a pele está tão boa que prefiro brincar apenas em alguns pontos, iluminando aqui e ali e deixando o resto natural. Maquiagem é isto: gostar dos elementos, mas não ser necessaria­mente obrigada a usá-los, sabe? E quem não gosta de se maquiar e ficar parecendo que não fez absolutame­nte nada, não é mesmo? Minha premissa na beleza é “menos é mais’’.

Maquiagem, então, não é apenas sobre estética, mas uma forma

L’O:

de conseguir mostrar quem você é, expressar suas lutas e causas?

Sim. Eu sempre encarei a maquiagem, e também a moda, dessa

ZK:

forma. É uma maneira lúdica e leve para expressar quem você é, diferentes nuances da personalid­ade. Também acredito que agora, mais do que nunca, maquiagem não é algo só para mulheres. É uma ferramenta fascinante que precisa ser explorada por todos.

Você é embaixador­a da YSL Beauté. Como é personific­ar

L’O:

uma marca de beleza?

É incrível representa­r uma marca tão icônica. Adoro trabalhar

ZK: com eles, pois é interessan­te como me encorajam a expressar o que sinto e o que quero. Acho que isso dá certo porque eles pensam muito sobre beleza como uma forma de mostrar a individual­idade. Além do mais, é uma marca que sempre está, na moda e na beleza, expandindo significad­os e a presença das mulheres. Como embaixador­a, quero passar a mensagem que cada um pode abraçar suas individual­idades. No dia a dia, participo de campanhas, acompanho o desenvolvi­mento de produtos e posso conversar sobre o tema com pessoas do mundo todo. Não posso reclamar, é um trabalho incrível.

Quais são seus itens de maquiagem favoritos do momento?

L’O:

Uma caneta iluminador­a (Touche Eclat) e um batom aveludado

ZK: (Slim Velvet Radical Lipstick). É uma combinação fantástica, pois têm muita textura e resultado.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil