L'Officiel Brasil

O QUE OS EXPERTS PENSAM?

-

“Renaissanc­e, com certeza, é o álbum mais dançante de Beyoncé. Você não consegue ouvir sem se mexer pelo menos um pouquinho. Parece que a artista previa que, após um período de isolamento, as pessoas iam vibrar com suas músicas nas festas e eventos. A estética nas fotos é inspirada nos grandes ícones da era House. A cultura ballroom, movimento que celebra a diversidad­e de gênero, sexualidad­e e raça, também vem como referência fortíssima no disco. A beleza ali é tomada por liberdade: lábios laqueados com muito gloss, cores vibrantes e contorno evidente. E não só isso: batons com textura metalizada, muitas cores de sombra numa única maquiagem, olhos com acabamento gráfico ou esfumado bem marcado.” Angélica Silva, beauty expert.

“Esse movimento da beleza maximizada vem do momento em que as pessoas querem sair e se divertir. É uma ação de liberdade, para se expressar. Com isso, a maquiagem se volta para os movimentos musicais para afirmar, de certa forma, essa volta à vida fora de casa. Cores sem ter medo de ousar, o uso de batom, de blush e de sombra com mais pigmentos: tudo traz à tona tanto a estética indie quanto o universo das pistas, disco.” Helder Rodrigues, maquiador.

“As pessoas estão vivendo até hoje as consequênc­ias de tirar as sobrancelh­as finas. Então essa trend de fazê-las assim agora, em 2022, na minha opinião, flopou. O melhor a se fazer é aceitá-la como ela é e deixá-la o mais natural possível. Sobre as outras tendências Y2K (dos anos 2000), é algo muito mais lúdico, que ficou nas redes sociais, sem vir de fato para o mundo real.” Brigitte Calegari, beauty artist.

“O melhor produto pra conseguir esse efeito indie rock de olhos pretos ‘derretidin­hos’ é um lápis mais cremoso. Ele pode até ser à prova d’ água, desde que permita esfumar antes de secar. Depois de aplicar e esfumar você pode usar um pouquinho de sombra marrom para dar uma selada e evitar que o borradinho saia de controle, no caso de usar um lápis bem cremoso ou kajal. Na hora de esfumar, você pode usar o próprio dedo ou até uma haste flexível, já que o objetivo é que o look não seja muito preciso. Para retirar a produção, após a festa, você pode usar um demaquilan­te na versão balm, que derrete a maquiagem com facilidade. Dá pra aplicar na pia do banheiro mesmo.” Carol Zaia, maquiadora de Sephora.

 ?? ?? BRIGITTE CALEGARI
BRIGITTE CALEGARI
 ?? ?? ANGÉLICA SILVA
ANGÉLICA SILVA
 ?? ?? HELDER RODRIGUES
HELDER RODRIGUES
 ?? ?? CAROL ZAIA
CAROL ZAIA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil