Va­len­ti­na des­co bre o se­gre­do de Ga­bri­el

Es­con­di­da na fon­te, a vi­lã vê a ir­man­da­de no­meá-lo co­mo sé­ti­mo gu­ar­dião

Mais Mais TV - - Noovveellaas -

Nos pró­xi­mos ca­pí­tu­los da no­ve­la das no­ve, o pla­nos dos guar­diães de se reu­ni­rem com Ga­bri­el para, en­fim, re­ve­lar a ver­da­de para ele da­rá cer­to. Mas o que eles não es­pe­ra­vam é que uma in­tru­sa ou­vi­rá a conversa e po­de­rá bo­tar tu­do a per­der. Con­fi­ra!

A REUNIÃO

Cer­ta noi­te, os cin­co guar­diães, On­di­na (Ana Be­a­triz No­guei­ra), Ara­nha (Pau­lo Rocha), Fe­li­ci­a­no (Le­o­pol­do Pacheco), Mi­lu (Ze­zé Po­les­sa) e Machado (Mi­lhem Cor­taz) se reu­ni­rão na fon­te. Ju­dith (Isa­be­la Gar­cia), gran­de ali­a­da da ir­man­da­de e go­ver­nan­ta do ca­sa­rão pre­pa­ra­rá to­do o ri­tu­al: acen­de­rá as ve­las e pas­se­a­rá com o tu­rí­bu­lo e o in­cen­sá­rio pe­lo lo­cal para pu­ri­fi­car o am­bi­en­te. En­quan­to es­pe­ram Eu­ri­co (Dan Es­tul­ba­ch) e Ga­bri­el (Bru­no Ga­gli­as­so) che­ga­rem, os guar­diães se ves­ti­rão com os tra­jes ade­qua­dos para o ri­tu­al e usa­rão as efí­gi­es de ga­to.

VA­LEN­TI­NA SE­GUE EU­RI­CO

Sa­ben­do que os guar­diães es­tão à sua es­pe­ra, Eu­ri­co, en­fim, con­se­gui­rá ir em­bo­ra de um jan­tar no qual es­ta­va na ca­sa de Va­len­ti­na (Li­lia Ca­bral). Mas a vi­lã, que já es­ta­va sus­pei­tan­do que o pre­fei­to es­con­dia al­gum se­gre­do, pe­di­rá para que Sam­paio (Mar­cel­lo No­va­es) si­ga Eu­ri­co de car­ro jun­to com ela, sem que o gu­ar­dião per­ce­ba. Che­gan­do ao ca­sa­rão, Va­len­ti­na ve­rá que Eu­ri­co en­tra na ca­sa, mas fi­ca­rá den­tro do veí­cu­lo ana­li­san­do a si­tu­a­ção. Mas, após al­gum tem­po, ela ve­rá Ga­bri­el tam­bém en­tran­do no lo­cal. Achan­do es­sa his­tó­ria mui­to es­tra­nha, ela en­tra­rá de fi­ni­nho no ca­sa­rão e des­ce­rá até a fon­te, on­de se es­con­de­rá e ve­rá to­do o ri­tu­al acon­te­cer.

A RE­VE­LA­ÇÃO

“O que é is­so?! Não es­pe­ra­va tan­ta gen­te...”, ques­ti­o­na­rá Ga­bri­el ao che­gar à fon­te. Fe­li­ci­a­no, por sua vez, agra­de­ce­rá a aju­da de Ju­dith e pe­di­rá que ela saia. A go­ver­nan­ta de­se­ja­rá boa sor­te a Ga­bri­el, que fi­ca­rá ain­da mais in­tri­ga­do. Os guar­diães, en­tão, co­me­ça­rão a di­zer que pre­ci­sam que o fi­lho de Va­len­ti­na as­su­ma uma mis­são. “Não que­ria sa­ber do mis­té­rio que en­vol­ve es­sa ca­sa e sua vin­da pra Ser­ro Azul? Va­mos lhe re­ve­lar qual é”, di­rá Ara­nha. En­tão, ex­pli­ca­rão que aque­la é uma ir­man­da­de que exis­te há mais de 200 anos e que eles são os guar­diães res­pon­sá­veis por cui­dar de um bem que é ex­tre­ma­men­te pre­ci­o­so para to­da a hu­ma­ni­da­de. Di­rão ain­da que no to­tal são se­te e que Egí­dio (Antonio Cal­lo­ni) era o gu­ar­dião-mor e que, com a mor­te, de­le, es­se pos­to se­rá de Ga­bri­el. Ain­da ator­do­a­do com to­da es­sa his­tó­ria, Ga­bri­el ou­vi­rá to­dos di­ze­rem em um co­ro: “Ga­bri­el, vo­cê é o sé­ti­mo gu­ar­dião!”. Nes­se ins­tan­te, Va­len­ti­na, fi­ca­rá cho­ca­da com a re­ve­la­ção. O que se­rá que ela vai fa­zer?

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.