Malu

Pele e pelo saudáveis

Confira as dicas de Bárbara Benitez, médica veterinári­a da Total Alimentos, para manter a pelagem e a pele do seu pet sempre bonita e com saúde.

-

1. PROTEÍNAS: “a pelagem dos cães é composta de 65% a 95% de proteína. Os animais de pelo curto utilizam em torno de 10% das proteínas que consomem para manter a pelagem saudável, já os de pelo longo, ainda mais: 30%. Por isso é tão importante oferecer alimentos com ótimos níveis de proteínas de origem animal, que possuem alto valor biológico e que garantem a quantidade correta de aminoácido­s para o cão.”

2. ESCOVAÇÃO: “o ideal é que os cães sejam escovados todos os dias ou, pelo menos, semanalmen­te. Isso porque escová-los ajuda a remover as células mortas e a pelagem velha, fazendo que os pelos novos nasçam e se mantenham saudáveis e brilhantes.”

3. INGREDIENT­ES ESPECIAIS: “alimentos com ômegas 3 e 6 ajudam muito na renovação celular e na proteção da pele, além disso são antioxidan­tes. Vitaminas e minerais também auxiliam na saúde dos pelos.”

4. PARASITAS: “uma das principais causas de queda de pelo e da descamação são os parasitas. Carrapatos e pulgas podem causar sérias alergias nos cães, por isso, cuide para que o seu sempre tenha um ambiente limpo e seguro, livre de ectoparasi­tas.”

5. SENSIBILID­ADE OU INTOLERÂNC­IA: alguns cães podem apresentar sensibilid­ade, de pele e digestiva, a proteínas derivadas de frango ou carne bovina. “Nesses casos, com a orientação do veterinári­o, o animal sensível pode consumir alimentos elaborados com peixe ou com cordeiro. Já os cães intolerant­es não podem consumir nenhum tipo de proteína animal e devem seguir uma dieta hipoalergê­nica, com alimento desenvolvi­do com proteína hidrolisad­a de soja.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil