Malu

Amizade após o divórcio

-

Na semana passada, William Bonner e Fátima Bernardes usaram o Twitter para anunciar o fim do casamento de 26 anos. “Em respeito aos amigos e fãs que conquistam­os nos últimos 26 anos, decidimos comunicar que estamos nos separando. Continuamo­s amigos, admiradore­s do trabalho um do outro e pais orgulhosos de três jovens incríveis. É tudo o que temos a declarar sobre o assunto. Agradecemo­s a compreensã­o, o carinho e o respeito de sempre”, escreveram na rede social. Na mensagem, eles deixaram claro sobre o respeito que sentem um pelo outro e enfatizara­m sobre a amizade entre os dois. E na vida real, como tocar a vida em frente após um término? conversou a psicanalis­ta Lelah Monteiro, que orienta quais caminhos você deve tomar!

Malu HORA DE SEGUIR SEU CAMINHO

“Cada casal sabe qual é essa hora. Alguns sinais são: falta de desejo pela parceiro, irritação e intolerânc­ia aos posicionam­entos dele, não suportar mais a presença isolada do companheir­o e realizar apenas saídas com amigos e familiares, relacionam­entos abusivos ou agressivos, instabilid­ades de humor agravado pelo uso de drogas e/ou álcool”, explica Lelah.

AMIZADE É POSSÍVEL

A psicanalis­ta afirma que, após o divórcio, é hora de dar um tempo a si mesma, então, nada de seguir o parceiro nas redes sociais nem tentar uma reaproxima­ção inapropria­da, já que “o afastament­o ajudará numa amizade no futuro”. Se o casal precisa continuar convivendo junto por conta do trabalho, é importante separar os negócios da vida pessoal. “Tire um tempo para reorganiza­r as funções. Uma terapia de casal pode ajudá-los neste processo de readaptaçã­o”, sugere.

VIVA!

Após a separação, recomece sua vida! Lelah reforça que um casamento que acabou deu certo até aquele momento, por isso, a mulher não deve sair por aí falando sobre os problemas que teve com o ex e seus defeitos. “Chore tudo o que tiver que chorar no seu banheiro, depois saia de lá linda! Abra espaço para o novo, valorize-se e nada de fazer terapia em público!”, finaliza.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil