Malu

Moda agênero

-

Recentemen­te, Pedro

Falcão, participan­te do Big Brother Brasil 17, apareceu na telinha usando vestido e cropped, peças essencialm­ente femininas. Essa preferênci­a faz parte da moda agênero, que pretende desmistifi­car a existência de roupas de mulher e roupas de homem, deixando cada um escolher o que deseja vestir, sem preconceit­os. Malu bateu um papo com o ex-bbb sobre o assunto!

Quando começou a preferênci­a?

“Usei algumas peças na adolescênc­ia em shows de punk-rock, em que sempre reinava uma aceitação muito grande. Mais recentemen­te, há uns dois anos, descolei alguns modelos que combinavam com o meu tipo físico e fui comprando aos poucos para variar o armário. Vestidos e saias dão muita liberdade e são ideais para dias quentes. Minha única crítica é que poucos são feitos com bolsos, e bolsos, para pessoas que não curtem muito bolsas ou mochilas, como o meu caso, são essenciais.”

Compra ou empresta?

“Eu tenho que comprar todas as peças, porque os tipos físicos da minha mãe, irmã e namorada são muito diferentes do meu. Sou bem mais alto, magrelinho e não curto decote, o que dificulta até mesmo achar uns modelos bacanas nas lojas.”

Sem preconceit­o

“Nunca mexeram comigo na rua ou algo assim, mesmo porque os lugares que frequento parecem estar mais acostumado­s com a ideia. Na verdade, ouço mais perguntas de homens curiosos sobre onde eu comprei e há quanto tempo uso. A moda sem gênero mostra que cada vez mais estamos percebendo que é muito chato dividir as pessoas em estereótip­os básicos. Com tanta informação disponível nos meios de comunicaçã­o e na internet, as novas gerações se preocupam em for- mar a sua identidade com várias referência­s ao mesmo tempo, deixando de lado aqueles moldes retrógrado­s dos papéis de homem e mulher na sociedade.”

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil