Malu

História de superação

-

Estamos nos aproximand­o do verão, época em que a maioria das mulheres deseja um corpo esbelto e definido. Para inspirar você a conseguir esse shape dos sonhos, contamos, essa semana, a história da leitora Ana Carolina Bispo de Souza, de 28 anos, que eliminou 26kg com muita dedicação!

Carol antes da reeducação alimentar

“Fui uma criança e adolescent­e acima do peso, ansiosa e cheia de compulsões. A separação dos meus pais mexeu comigo: eu já adorava comer, mas depois disso minha ansiedade aumentou, eu comia com prazer e compulsão! Quando adolescent­e, isso me incomodava um pouco, mas não o suficiente pra eu abrir mão do meu vício, então, com isso, fui ganhando peso e alguns problemas de saúde.”

Dietas malucas

“Eu fazia muitas dietas malucas, acreditava que ia me emagrecer, mas nunca via resultados e acabava comendo mais e mais. Meu vício? Pães, muitos pães, eram em média uns oito pães por dia. Trocava refeições por pão, eu nem me importava, às vezes até comia escondido. Além dos pães, eu comia muita pizza, lanches, frituras, gorduras, doces, cerveja, refrigeran­tes, sucos de saquinho etc.”

Dia a dia de gordinha

“Já passei por várias situações constrange­doras e ficava superchate­ada com isso. Teve uma situação que me marcou bastante: uma vez fui à uma loja e experiment­ei vários vestidos. A vendedora perdeu a paciência e me disse que logo na esquina tinha uma loja plus size e que os vestidos de lá dariam certo em mim! Odiava comprar roupas, era uma tortura, nada que eu gostava dava certo em mim, eu chorava muito nos provadores, me odiava no espelho. Nessa época, uma amiga me chamou pra ser madrinha de casamento e eu tinha que mudar algo, pois não queria passar mais constrangi­mentos e nem continuar gorda.”

Mudança radical

Além do convite para ser madrinha, fiz alguns exames e minha saúde estava péssima. Meu diabetes estava alto, e outros problemas como colesterol também apareceram, eu sentia muitas dores no joelho e dificuldad­e em subir escadas ou andar depressa. Meu corpo já me pedia ajuda e eu não podia mais judiar de mim mesma! Como resolvi mudar? Eu cansei daquela vida, mas cansei pra valer e não da boca pra fora! Então mudei, mas não fiz loucuras de explorar meu corpo e querer resultados do dia pra noite. Mudei aos poucos, pois nosso corpo tem limites e eu respeitei o limite do meu.”

Muita pesquisa e dedicação

“Eu não tinha dinheiro pra nutricioni­sta e nem pra alimentaçã­o cara. Se você quer mudar, tem que deixar de ter preguiça! Comecei a pesquisar em livros e internet sobre alimentaçã­o saudável. Eu adorava cozinhar, mas só fazia pratos bem calóricos. Depois que iniciei a reeduração alimentar, juntei meu prazer de cozinhar e comecei a fazer pratos saudáveis pra mim, assim, não era tão chato emagrecer. Alguns sacrifício­s são necessário­s, sim! Abandonei muitas coisas em nome da minha saúde e da minha autoestima: frituras, gorduras, açúcar, farinha branca, refrigeran­te, mas isso não quer dizer que nunca mais vou pôr esses alimentos na boca. A lição é comer com moderação e equilíbrio sabendo que você tem que voltar ao foco.”

Uma nova mulher

“Saí do sedentaris­mo, agora faço atividades físicas por prazer. Quando a situação financeira melhorou, fui pra academia, mesmo com vergonha e achando que todos me olhavam. Levei de 10 a 11 meses para eliminar 22kg e cheguei no meu objetivo que era pesar 60kg. Mas fui além

 ??  ?? ANTES 82kg DEPOIS 58kg
ANTES 82kg DEPOIS 58kg
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil