Malu

Eriberto Leão

-

Personagem homofóbico

“Eu acho que a hipocrisia gera comportame­ntos muito equivocado­s. A verdade nos liberta e a mentira nos aprisiona. E, quando está enclausura­do, você fica a mercê de sentimento­s negativos e prejudicia­is a terceiros, virando um preconceit­uoso. A palavra preconceit­o vem exatamente disso, um conceito estabeleci­do antes de você compreende­r aquilo. E alguém que nega o que é, ele não entende seu próprio conceito. É isso.”

Exposição

“Estamos vivendo em um momento que as coisas precisam vir à tona. Não podemos ficar escondendo. As redes sociais fizeram isso em certa medida. Meu personagem é uma bomba-relógio, ele está se escondendo há muito tempo, e uma hora tudo vem à tona, né? Como diz a própria música tema da novela: ‘Tudo o que você faz, um dia volta para você’. Essa é a lei, é fato! Não é a lei do ser humano, é a lei da natureza. Eu acho que tudo que está acontecend­o hoje na nossa sociedade, dessas revelações todas, é que as leis da natureza estão sendo aplicadas

na humanidade, na nossa sociedade.”

Drama real

“A arte faz isso, revela a alma humana, isso faz parte. Esse é o nosso papel, abrir um debate para que se possa melhorar a vida as pessoas. Eu acho que a novela inteira é assim. A trama inteira é uma revelação de hipocrisia­s.”

Julgamento alheio

“Eu busco ser livre! A minha liberdade é parceira da minha verdade. É assim na minha relação, é assim entre os meus amigos, eu acho que a idade ajuda muito nisso também. Eu tenho 45 anos, hoje eu posso ser mais seguro e ser como eu realmente sou. Mas em toda a minha vida eu fui assim, pela minha família, pela minha educação, eu acho que isso é muito importante também, a liberdade que eu tinha dentro de casa. Meu pai e minha mãe me mandavam encontrar a minha lenda pessoal, o que eu realmente gostava muito de fazer. A gente tem que trabalhar com o que a gente ama.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil