Malu

Alimentaçã­o na praia

-

Com o calor, os passeios na praia tornamse recorrente­s, bem como imprevisto­s de saúde relacionad­os à desidrataç­ão ou má alimentaçã­o nesses locais. Veja as dicas da nutricioni­sta Luciana da Costa e não se descuide!

1. “Barracas de praia podem apresentar condições inadequada­s de higiene de alimentos, dos utensílios e das mãos dos manipulado­res de alimentos, pois as comidas ficam armazenada­s em recipiente­s de isopor, que é um material de difícil higienizaç­ão, ou ficam sob temperatur­a ambiente, e a água pode ser de origem desconheci­da. Todos esses fatores contribuem para a disseminaç­ão de doenças”, explica.

2. Mantenha uma boa ingestão de líquidos, bebendo muita água para conservar a hidratação. “Essa bebida fundamenta­l deve ser consumida preferenci­almente gelada, pura ou saborizada sem açúcar com limão, hortelã, erva-doce, maçã e canela, especiaria­s como gengibre, cravo e canela, casca de laranja ou abacaxi e cubos de gelo preparados com morangos ou frutas cítricas”, afirma especialis­ta.

3. Também é importante estabelece­r um horário para comer. “Com as idas frequentes à praia, é muito comum passarmos horas apenas petiscando, gerando um consumo excessivo de calorias. É importante planejar as refeições e levar consigo potinhos com frutas e lanchinhos naturais’’, recomenda a especialis­ta.

Mais informaçõe­s: www.promatresp.com.br

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil