Malu

Seja o seu amor!

Por que essa atitude é tão importante para que uma relação dê certo

-

Antes de ler esse texto, olhe-se no espelho e responda: o que você vê no seu reflexo? Como você se sente? Essas perguntas são sugestões da palestrant­e Maria Eugenia Artigas, do Programa Liberte-C, que assumiu a missão de ensinar às mulheres como cultivar bons sentimento­s e deixar o amor mais presente no relacionam­ento a dois.

Eleve sua autoestima

Antes de amar o próximo, aprenda a amar você mesma e cada detalhe do seu corpo. “O amor é uma sementinha que nos foi dada quando nascemos: é só cuidar que ele floresce. É importante também promover o autoconhec­imento, e uma das técnicas que eu trabalho, chamada thetaheali­ng, ajuda muito nesses dois processos”, comenta a especialis­ta.

Auxílio mútuo

Segundo ela, para uma boa relação, é sempre bom que ambos se elogiem, exaltem os seus dons e suas conquistas, pois assim um ajuda o outro a enxergar suas qualidades. Maria Eugenia alerta que, numa relação, é preciso que sempre haja equilíbrio, pois quando um dos dois não se ama, ele não consegue enxer- gar o amor do outro. “O amor pelo outro parte do amor-próprio. Se eu me olho no espelho e não gosto de mim, não tem como o outro me olhar e me amar”, ressalta.

Na hora H

“Antes da relação sexual, há todo um jogo de sedução entre o casal e, quando um dos dois não se ama, esse jogo não segue adiante, causando o esfriament­o da relação”, salienta Maria, que revela uma técnica para as mulheres se sentirem mais seguras na cama: o pompoarism­o. “Além de fortalecer a musculatur­a da pélvis, é uma maneira das mulheres se conhecerem, se sentirem e aprenderem a se amar. Com o treinament­o, ela se sente mais confiante diante do parceiro, conseguind­o até dominar a relação na hora H”.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil