Malu

O que é o ciúme?

- Papo de mulher Vanessa Bosso é life coaching, redatora publicitár­ia, buscadora mística, escritora e especialis­ta em assuntos femininos. bosso.vanessa@gmail.com Mande sua pergunta ou sugestão para malu@astral.com.br

• Ciúme nada mais é do que a vontade doida de ter a posse do outro. É a inseguranç­a de não ser boa o suficiente. É o medo de ser feita de trouxa. É o pavor de ser trocada e passada para trás. É a falta de autoconfia­nça em si mesma.

• Ciúme em demasia não apimenta a relação, na verdade, destrói qualquer possibilid­ade de equilíbrio. Já o ciúme pontual, aquele em que a gente faz caras e bocas só para ganhar um “você é a mulher da minha vida”... Bom, esse até passa, mas não pode acontecer sempre.

• O recado do ciúme é isso aqui: “você não é confiável”. Quem de nós gosta de não ser confiável? Ninguém, né?

• Lembre- se: ninguém é de ninguém. O amor verdadeiro só nasce na liberdade e o ciúme é uma prisão horrenda para ambos. Se você quer mostrar o quanto ama, existem outras formas muito mais inteligent­es e benéficas para a relação.

• Sentir ciúme é humano, mas você pode e deve domar essa inclinação. Para viver um relacionam­ento maduro, o ciúme precisa de controle e uma boa dose de amor- próprio. Não é fácil, mas é um aprendizad­o necessário para quem deseja viver um amor que valha a pena.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil