Lan­ches di­ver­ti­dos Es­pe­ti­nhos co­lo­ri­dos

Idei­as sa­bo­ro­sas – e sau­dá­veis! – de pe­tis­cos para a ho­ra do re­creio

Malu - - Filhos -

Além da va­ri­e­da­de de co­res e sa­bo­res, a apre­sen­ta­ção dos lan­ches in­flu­en­cia mui­to na ali­men­ta­ção in­fan­til. Se seu pe­que­no não an­da se ali­men­tan­do cor­re­ta­men­te, Gra­zi­el­la Ia­coc­ca e Re­na­ta Ma­ria, do Mas­sa­cu­ca, po­dem aju­dar vo­cê: elas se­pa­ra­ram di­cas de lan­chi­nhos di­ver­ti­dos e sau­dá­veis que vão me­xer com o pa­la­dar das cri­an­ças! Eles sem­pre fa­zem su­ces­so! Dá para mis­tu­rar pe­da­ci­nhos de fru­tas, le­gu­mes e até quei­ji­nhos. Só não es­que­ça de usar pa­li­tos ou va­re­ti­nhas sem pon­ta para ga­ran­tir a se­gu­ran­ça dos fi­lho­tes na ho­ra de co­mer.

For­ma­tos di­fe­ren­tes

Com a aju­da de cor­ta­do­res ali­men­tí­ci­os, trans­for­me san­duí­ches e pe­da­ços de fru­tas em es­tre­li­nhas, bor­bo­le­tas e ou­tras for­mas. A mes­ma di­ca vai para os cu­bos de ge­lo, que po­dem ga­nhar no­vos for­ma­tos com as for­mas de si­li­co­ne.

De­se­nhos na co­mi­da

Exis­tem ca­ne­ti­nhas de tin­ta co­mes­tí­vel, per­fei­tas para de­co­rar o lan­che das cri­an­ças. Que tal es­cre­ver uma pe­que­na men­sa­gem ou o no­me da cri­an­ça no lan­che?

Sor­ve­te sau­dá­vel

Uma di­ca mui­to le­gal é pre­pa­rar su­cos na­tu­rais e co­lo­cá-los em for­mi­nhas de pi­co­lé e con­ge­lar. Se qui­ser dei­xar mais de­co­ra­do, bas­ta co­lo­car pe­da­ci­nhos de fru­tas ou fo­lhi­nhas de hor­te­lã jun­to ao su­co.

Lan­che de mons­tro

Sol­te a cri­a­ti­vi­da­de e fa­ça ca­re­tas nos lan­ches das cri­an­ças! Bas­ta usar uva-pas­sa co­mo olhos, pe­da­ci­nhos de ma­çã para fa­zer a bo­ca e o que mais en­con­trar na ge­la­dei­ra. Po­de ser uma boa ma­nei­ra de in­tro­du­zir no­vos ali­men­tos ou re­a­pre­sen­tar aque­le in­gre­di­en­te que a cri­an­ça cos­tu­ma fa­zer ca­ra feia.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.