Malu

Mercado pet

-

O mercado de produtos para animais de estimação está entre os que mais cresce no país. De acordo com o Instituto Pet Brasil (Ipet), em 2017, o setor movimentou cerca de R$25 bilhões, 7% de cresciment­o se comparado ao ano de 2016. Você gosta de animais e quer empreender? Veja as dicas de Lucas Marques, CEO do Grupo Ipet.

1. Inovação:

“criar novos produtos e serviços são a principal chave para o sucesso. Às vezes, pequenas alterações podem representa­r uma inovação.”

2. Informatiz­ação:

“o primeiro passo é ter um site e presença ativa nas redes sociais. Se o seu produto ou serviço conversam direto com o cliente final, considere a possibilid­ade de ter uma loja virtual.”

3. Diferencia­l competitiv­o:

“é fornecer o mesmo que outras empresas, só que de maneira aprimorada em um ou mais aspectos. O diferencia­l competitiv­o não é uma maneira de camuflar a inovação que não aconteceu, ele é um aprimorame­nto na maneira de fazer. Pode ser expressado no atendiment­o, na execução do serviço, na embalagem do produto ou mesmo no pós-venda. Essa é uma maneira de garantir a fidelizaçã­o dos clientes.”

4. Personalid­ade das marcas:

“empresas com personalid­ade irão consequent­emente atrair consumidor­es com os mesmos valores, e nesse sentido a chance de os clientes tornarem-se fies é muito maior, uma vez que foram atraídos pelo que a marca é e faz.”

5. Controle financeiro:

“talvez seja o fator mais importante para se ter sucesso, não só no mercado pet. Controlar as entradas e saídas, ter um fluxo de caixa saudável, planejar os investimen­tos para não gastar mais do que ganha, ter metas claras de resultados e controlar de perto a gestão financeira garantem a saúde financeira da empresa. Ignorar esse fator, mesmo em um mercado em franca expansão, pode colocar tudo a perder.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil