Fal­sos ro­man­ces

Malu - - CLIQUES - Vir­gí­nia Mar­tin é jor­na­lis­ta, pa­les­tran­te na área de fa­mí­lia e au­to­ra do li­vro Di­vor­ci­a­dos, cu­ra­dos e bem-hu­mo­ra­dos. www.di­vor­ci­a­dos­cu­ra­dos.com.br Man­de sua per­gun­ta ou su­ges­tão pa­ra ma­lu@as­tral.com.br

• Mu­lhe­res sem­pre fo­ram ví­ti­mas de gol­pis­tas. Nos tem­pos bí­bli­cos, o pró­prio fi­lho de Da­vi, Am­non, fi­cou en­lou­que­ci­do pe­la ir­mã Ta­mar, atraiu a mo­ça pa­ra uma ar­ma­di­lha e a es­tu­prou.

• Ho­je não é di­fe­ren­te. Ho­mens con­se­guem ar­qui­te­tar for­mas de con­quis­tar mu­lhe­res pa­ra rou­bar de­las tem­po, di­nhei­ro e co­ra­ção.

• Es­ta­va len­do so­bre uma gan­gue pre­sa re­cen­te­men­te. Eles se apro­xi­ma­vam de mu­lhe­res, mui­tas ve­zes ca­sa­das, e pe­di­am di­nhei­ro. En­la­ça­das pe­lo fal­so ro­man­ce, elas eram chan­ta­ge­a­das ca­so não con­cor­das­sem com o pe­di­do.

• E as­sim se­gue a hu­ma­ni­da­de: os maus se apro­vei­tan­do dos to­los que se dei­xam en­ga­nar.

• Mas o que faz com que uma mu­lher, em ple­no sé­cu­lo 21, per­ca a no­ção do pe­ri­go? Se­rá que pre­ci­sa­mos de trei­na­men­to de de­fe­sa pessoal na área emo­ci­o­nal? O alar­me foi dis­pa­ra­do: é pre­ci­so es­tar aten­ta!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.