Malu

Fernando Pavão

-

Como é o seu personagem?

“O Petronius tem um caminho superlegal porque ele é um soldado romano de Poncio Pilatos. Um cara que está acostumado com coisas duras e trabalho sujo. Ele mata, invade aldeias, elimina, extermina. Depois que ele conhece Jesus, nas provas que acontecem durante a vida dele, ele passa a se questionar a ponto de se compadecer por Jesus naquele momento na cruz. Ou seja, ele tem uma transforma­ção interna e acaba reconhecen­do que aquele cara é o messias, e que a vida que ele teve antes não era o que ele acreditava.”

Como é gravar as cenas de ação?

“Eu, particular­mente, gosto. Temos um treinament­o específico porque usamos muitas espadas. É sempre bacana porque dá uma adrenalina boa, até para chegar mais perto daquela emoção.“

Exige bastante do físico, não é?

“Exige uma coisa física. Para mim, como ator, esse lado me leva até a emoção.”

É uma responsabi­lidade contar essa história?

“É uma grande responsabi­lidade. Estamos contando a história mais conhecida da humanidade e do mundo ocidental. Vamos contar lindamente, até por tudo o que vivemos no Marrocos. Foram três semanas de muita integração. A mensagem de amor de Jesus acaba chegando por meio dessa convivênci­a que tivemos lá.”

Seu personagem se envolve com Maria Madalena?

“Ele tem um envolvimen­to com Maria Madalena, mas não vou falar muito para não entregar. É uma parte bem legal da novela. Petronius não é um personagem da bíblia. E isso dá à Paula (Richard, autora) uma abertura para criar esse romance.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil