Malu

“Emagreci e venci o colesterol”

A leitora Isabel Brandão, de 36 anos, deu adeus a 4kg com o programa do Vigilantes do Peso

-

Se você está à procura de inspiração para começar a cuidar do corpo, vai adorar conhecer a história de Isabel Brandão, de 36 anos, que seguiu as orientaçõe­s do programa do Vigilantes do Peso e conseguiu se livrar de mais de 4kg. Porém, não foi apenas na balança que ela sentiu diferença. A leitora, que sofria com colesterol, teve uma melhora excelente em seus exames. Confira essa história!

Melhoria dos índices de colesterol

“Fui diagnostic­ada com colesterol alto muito cedo, ainda adolescent­e. Meu colesterol é genético e vem da minha mãe. O tratamento era feito com a ingestão de medicament­o. E esse foi um dos motivos pelos quais busquei o Vigilantes. Hoje as taxas caíram tanto, que não preciso fazer uso do remédio”, contou.

História de emagrecime­nto

“Tive problemas com peso na adolescênc­ia. A primeira vez que fiz o programa do Vigilantes, tinha 15 anos de idade. Depois, quando tinha 21, fiquei acima do peso novamente e procurei o programa pela segunda vez. Mantive o peso por muitos anos, mas em 2017 engordei e voltei ao programa”, explicou Isabel, que conta mais sobre suas medidas e evolução: “Pesava 61,8 Kg, hoje peso 57,6 kg e pretendo emagrecer mais um 1,6 kg”.

Antigo dia a dia alimentar

“Era bem mais desregrado, muito por causa do trabalho. Às vezes, tomava café da manhã cedo e só almoçava às 15h. Eu comia bem, de maneira saudável durante a semana, mas comia fora de hora e quase não consumia frutas. Hoje eu realmente consigo comer de três em três horas, e consumo três ou quatro frutas todos os dias. Sempre ando com lanchinhos saudáveis na bolsa para não precisar recorrer a lanchonete­s. E continuo comendo e bebendo o que gosto como chocolate, cerveja, vinho, pizza. Só que de forma mais consciente”, explicou.

Dificuldad­es no processo

“Foi controlar os pontos extras, aqueles usados no fim de semana. É difícil comer e beber menos nos eventos sociais, mas a gente aprende. Iniciar uma rotina de exercícios físicos também não é fácil”, desabafou Isabel, que ainda esclarece um ponto positivo no Vigilantes do Peso: “No programa, todos os alimentos são per- mitidos desde que você monitore os seus pontos. Eu evito frituras porque não gosto tanto”.

Recadinho para as leitoras

“Não acreditem em dietas milagrosas – da proteína, da lua, da sopa. Vocês não precisam e não devem passar fome para emagrecer. Até dá para perder peso com essas dietas, mas os resultando não duram, pois ninguém consegue viver só de sopa, por exemplo. Depois você engorda em dobro. Temos que aprender a comer na vida real. Se você adora pão, queijo, churrasco, chocolate e cerveja, pode sim emagrecer consumindo estes alimentos de forma saudável e inteligent­e. Mas tem que consumir verduras, legumes e frutas também. Eu adoro, mas se você não gosta, faça um esforço, pois existem infinitas formas de preparo e receitas com alimentos saudáveis”, finalizou.

 ??  ?? DEPOIS
DEPOIS
 ??  ??
 ??  ?? ANTES
ANTES

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil