Ba­te­ria do ce­lu­lar

Malu - - Mundo virtual -

De­pois de um tem­po de uso, a ba­te­ria do smartpho­ne não du­ra co­mo no iní­cio, não é? Is­so acontece por­que a maioria das pes­so­as co­me­te um ou mais er­ros lis­ta­dos abai­xo na ho­ra de re­car­re­gar o ce­lu­lar, co­mo in­di­ca o si­te ame­ri­ca­no Bat­tery Uni­ver­sity.

Car­re­gar a ba­te­ria to­da de uma vez

Se­gun­do o si­te, é me­lhor car­re­gar o ce­lu­lar em pe­que­nos in­ter­va­los do que co­nec­tá-lo ape­nas qu­an­do a ba­te­ria es­ti­ver aca­ban­do.Is­so por­que a fal­ta de ener­gia nos ce­lu­la­res po­de acar­re­tar em “es­tres­se” para o apa­re­lho, as­sim co­mo nas pes­so­as, en­cur­tan­do a vi­da útil do smartpho­ne.

Car­re­gar o ce­lu­lar du­ran­te a noi­te to­da

Da mesma for­ma que a fal­ta de ener­gia é pre­ju­di­ci­al, o ex­ces­so po­de ser um pro­ble­ma. Por is­so, o si­te re­co­men­da que o usuá­rio não man­te­nha o ce­lu­lar co­nec­ta­do após a carga estar completa, o que nor­mal­men­te ocor­re du­ran­te a noi­te. O ide­al é car­re­gá-lo di­ver­sas ve­zes du­ran­te o dia e por pe­río­dos cur­tos. Is­so tam­bém evi­ta que a carga che­gue per­to de ze­ro.

Des­co­nec­tar o ce­lu­lar aos 100%

O si­te re­co­men­da que o apa­re­lho não atin­ja a carga má­xi­ma, pois a ex­po­si­ção fre­quen­te à ener­gia po­de pre­ju­di­cá-lo a lon­go pra­zo. Por is­so, o ide­al se­ria li­gá-lo na to­ma­da an­tes de atin­gir os 10% e re­ti­rá-lo an­tes que com­ple­te a carga.

Mais in­for­ma­ções: www.bat­teryu­ni­ver­sity.com

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.