Malu

Alimentos da dieta

-

Aveia: alimento energético, famoso por aumentar a resistênci­a física. Por ser hipoglicem­iante, auxilia na regulariza­ção da taxa glicêmica (açúcar no sangue), sendo especialme­nte recomendad­a aos diabéticos. A aveia também é fonte de silício, que reorganiza as fibras de sustentaçã­o da pele, importante para minimizar as celulites.

Tapioca: possui baixo teor de lipídeos, é fonte de energia – devido ao seu alto teor de amido –, não possui conservant­es, corantes, é de fácil digestão e livre de glúten.

Chá verde: a erva acelera o trânsito intestinal e o metabolism­o do organismo, fazendo com que o excesso de gordura seja eliminado e impedindo que as novas gordurinha­s sejam estocadas no corpo.

Abacaxi: a fruta facilita a digestão, que ocorre graças à presença de bromelina, uma enzima que age na quebra das proteínas e neutraliza a acidez do estômago.

Batata-doce: por possuir um baixo índice glicêmico, evita os picos de insulina, que, além de engordar, é perigoso para quem possui diabetes.

Berinjela: devido à alta quantidade de fibras que possui, ela retarda o processo de digestão da glicose dos demais alimentos ingeridos na refeição. Isso faz com que haja a diminuição da quantidade de gordura na região abdominal e, consequent­emente, maior perda de peso.

Hibisco: é rico em fósforo, magnésio, potássio e vitaminas B1, B2 e C. Além disso, contém flavonoide­s, polifenois, ácidos orgânicos e vitamina A, que neutraliza­m os radicais livres: moléculas que, se presentes em excesso no organismo, provocam o envelhecim­ento das células.

Castanha-do-pará: é possível encontrar nas oleaginosa­s fitoesteró­is, vitamina E, ácido fólico, minerais diversos, como o selênio, o manganês, cálcio e magnésio, os aminoácido­s lisina e arginina, fibras e gorduras mono e poli-insaturada­s.

Couve: é fonte de cálcio, ferro e vitaminas A e do complexo B, além de melhorar o processo detox e auxiliar na cicatrizaç­ão.

Abacate: além de ser responsáve­l por diminuir o colesterol total do sangue, a fruta é riquíssima em boas gorduras como o ômega-3, ômega-6 e ômega-9.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil