Malu

Infância incrível

Relembre alguns desenhos animados que marcaram gerações!

-

Doug Funnie

Doug, Costelinha, Skeeter e outros personagen­s inesquecív­eis se tornaram alguns dos favoritos das crianças de sua geração. Criado pelo arista norte-americano Jim Jinkins, Doug ficou fez tanto sucesso que ganhou um musical na Disney e virou até longa-metragem. Curiosidad­e: o Homem-Codorna, um dos alter-egos imaginário­s de Doug, era uma boa referência ao Superman, Smash Adams era uma referência ao espião James Bond, e, por último, o explorador aventureir­o Race Canyon foi inspirado em Indiana Jones.

As Aventuras de Babar

O desenho foi baseado nos livros de Jean e Laurent de Brunhoff, lançados em 1931. No Brasil, As Aventuras de Babar ficou famoso na TV Cultura no final dos anos 1980. Ele contava a história de um elefante educado por humanos que retorna ao seu lar na floresta depois de adulto e se torna o Rei dos Elefantes, e mostrava a relação de Babar com Celeste, sua esposa, e seus filhos Pom, Flora e Alexander.

Punky, A Levada Da Breca

O desenho foi criado a partir do grande sucesso do seriado dos anos 1980. A animação e a série, porém, têm uma diferença: no desenho, surge o personagem Glomer, que vem de uma cidade que fica no fim do arco-íris e tem poderes mágicos. As aventuras são bem parecidas, com Punky e sua turma.

Ursinhos Carinhosos

A turma de ursinhos coloridos e fofos ensinava as crianças a terem bons sentimento­s e ainda protegiam a Terra das vilanias do terrível Coração Gelado, que queria ver o fim do amor. Fiel, Ternura, Animadinha, Coração Valente, Amigo, Rabugento e companhia fizeram tanto sucesso que ganharam até mesmo as telas do cinema. Ainda hoje a música de abertura dodesenho é lembrada por quem acompanhav­a as aventuras “os ursinhos carinhosos, 5, 4, 3, 2, 1...”.

Tom & Jerry

Criada nos anos 1950, essa animação marcou diversas gerações. Tom, o gato, vivia se metendo em enrascadas na tentativa de segurar o rato Jerry. Falta de sorte e de jeito definiam essa busca implacável! As perseguiçõ­es eram tão divertidas que faziam avós, pais e filhos grudarem os olhos na televisão. Quantas vezes Tom não precisou dormir fora de casa por conta do travesso camundongo? Inesquecív­el!

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil