Ro­ti­na de fim de ano

Malu - - Bem-estar - Bia Mar­tins, da Bia Mar­tins Or­ga­ni­za­do­ra de La­res. bi­a­mar­tins.com.br

• Nes­sa épo­ca, as lo­jas en­chem, os pre­ços au­men­tam e é uma lou­cu­ra para se or­ga­ni­zar para os even­tos. Por is­so, aqui vão al­gu­mas di­cas para vo­cê con­se­guir dar con­ta de tu­do:

1. Or­ga­ni­ze seus com­pro­mis­sos com an­te­ce­dên­cia, de­fi­na o que vai fa­zer nas fes­tas e os pre­sen­tes que pre­ci­sa com­prar. As­sim vo­cê não es­que­ce de nin­guém e não tem que cor­rer nas lo­jas de úl­ti­ma ho­ra.

2. Com­pre ape­nas o ne­ces­sá­rio! Apro­vei­te as pro­mo­ções para ad­qui­rir os pre­sen­tes, mas com mo­de­ra­ção. Com­prar o que não pre­ci­sa sig­ni­fi­ca ba­gun­ça e acú­mu­lo sem ne­ces­si­da­de.

3. É uma óti­ma épo­ca para fa­xi­nar e or­ga­ni­zar a ca­sa, jo­gan­do fo­ra do­cu­men­tos an­ti­gos, do­an­do rou­pas, li­vros e uten­sí­li­os que não ser­vem mais e lim­pan­do lu­ga­res que não são lim­pos na fa­xi­na co­mum.

4. Se vai re­ce­ber con­vi­da­dos no Na­tal ou no Ano-Novo na sua ca­sa, é bom já ir pen­san­do nos car­dá­pi­os e ar­ru­ma­ção da ca­sa.

5. A par­tir do dia 6 de ja­nei­ro é ho­ra de des­mon­tar ár­vo­res e de­co­ra­ções, en­tão, or­ga­ni­ze os en­fei­tes de uma for­ma que fa­ci­li­te o ma­ne­jo no pró­xi­mo ano. Se­pa­re em cai­xas or­ga­ni­za­do­ras as bo­li­nhas, os la­ços, os pis­ca-pis­ca etc.

6. Em ja­nei­ro, apro­vei­te as li­qui­da­ções para com­prar coi­sas ne­ces­sá­ri­as para ca­sa, co­mo jo­gos de ca­ma e ba­nho, pa­ne­las, po­tes de man­ti­men­tos etc.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.