Co­mo cui­dar da pe­le ne­gra

Malu - - Nossa Capa -

A pe­le ne­gra man­cha com mais fa­ci­li­da­de, por con­ta da qu­an­ti­da­de de me­la­ni­na pre­sen­te na re­gião cu­tâ­nea. Além dis­so, es­sa pro­teí­na que dá cor à pe­le é do ti­po eu­me­la­ni­na, que pro­duz pig­men­tos amar­ron­za­dos. Sen­do as­sim, qual­quer pro­ces­so in­fla­ma­tó­rio ou ir­ri­ta­ção que hou­ver no lo­cal, co­mo fo­li­cu­li­te ou al­gu­ma aler­gia na pe­le, po­de pro­mo­ver o seu es­cu­re­ci­men­to. Ve­ja al­gu­mas di­cas!

• Es­que­ça o mi­to de que a pe­le ne­gra não pre­ci­sa de pro­te­ção so­lar! An­tes de qual­quer pro­du­to de be­le­za, o fil­tro de­ve ser usa­do em to­dos os ti­pos de pe­le.

• “A pe­le ne­gra pro­duz mais se­bo e ole­o­si­da­de, e res­se­ca fa­cil­men­te, exi­bin­do um as­pec­to es­bran­qui­ça­do. Por is­so, uma di­ca é fa­zer uma es­fo­li­a­ção po­ten­te no ba­nho em áre­as co­mo pés, jo­e­lhos e co­to­ve­los, que cos­tu­mam ser bem res­se­ca­das, a fim de re­ti­rar as cé­lu­las mor­tas e im­pu­re­zas”, in­di­ca a es­te­ti­cis­ta Re­bec­ca Lo­pes.

• “Ge­ral­men­te, quem tem a pe­le ne­gra se pre­o­cu­pa um pou­co mais quan­do o as­sun­to é de­pi­la­ção. Is­so por­que ela é mais sen­sí­vel a man­chas, pe­los en­cra­va­dos e quei­ma­du­ras. Por is­so, para es­se ti­po de pe­le, a me­lhor op­ção é a de­pi­la­ção a la­ser”, co­men­ta Re­bec­ca.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.