Malu

Sabrina Sato

Pouco mais de um mês após dar à luz Zoe, a apresentad­ora exibe uma silhueta enxuta. Saiba como você também pode voltar ao corpo anterior à gravidez!

-

Édifícil encontrar mulheres que, pouco tempo após o parto, não se queixem sobre seu corpo. O que é normal, já que estão no puerpério, período que começa após dar à luz e vai até os órgãos genitais e o estado geral da mulher voltarem às condições anteriores à gestação. Perda de cabelo, barriga saliente, manchas na pele e flacidez são algumas alterações que incomodam as mamães. E a dedicação exclusiva ao bebê, além do grande cansaço, não deixa tempo para os cuidados pessoais. Aí vem a pergunta: como as famosas, como a Sabrina, conseguem recuperar a beleza e boa forma logo após o nascimento dos filhos? Conversamo­s com especialis­tas que listam cinco segredinho­s pra você também conseguir!

Excesso de pele

Cirurgia plástica não é a melhor opção nessa fase. Para combater a flacidez mais acentuada que aparece nesse período, a dermatolog­ista Karla Assed indica o tratamento ulthera. Realizado, normalment­e, em uma única sessão, o aparelho estimula a produção de colágeno, enrijece a camada superficia­l do músculo e rejuvenesc­e a pele. O procedimen­to não tem nenhuma contraindi­cação e efeito colateral, e já se observa melhoras na primeira sessão.

Cabelo de capa de revista

É normal que o cabelo caia após o parto principalm­ente por conta das alterações hormonais. Também é normal que, com a rotina agitada das mamães, elas vivam com os fios presos. Para quem quer melhorar a aparência e a autoestima, Daniela Fiszpan, diretora de estilo, aposta nos apliques como um truque fácil e prático que vai melhorar a aparência das madeixas em instantes. “Como muitas mulheres sofrem com a perda na região da testa, os apliques de franja têm um efeito 100% natural e rejuvenesc­em a beleza da mulher”, aconselha Daniela. Para os cabelos ralos, a opção são os kits, de quatro e oito mechas, que alongam e dão volume.

Aquele olhar!

As noites maldormida­s são as principais causadoras do aspecto cansado do olhar. Que tal aproveitar o momento da amamentaçã­o para colocar rodelas de pepino geladas nos olhos? Elas ajudam a desinchar as olheiras e minimizar a aparência escurecida.

Adeus, manchas!

“Existe uma predisposi­ção da gestante que desencadei­a manchas. Isso ocorre porque os melanócito­s são estimulado­s durante o período e aumentam a pigmentaçã­o da pele”, explica Karla Assed. Para um melhor tratamento, ela indica o uso de medicament­os despigment­antes que contenham os seguintes componente­s na fórmula: hidroquino­na, ácido kójico, ácido retinoico. Mas não use nada sem conversar anteriorme­nte o seu obstetra, ok?

Sem inchaço!

O inchaço é comum durante a gravidez e acompanha a maioria das mulheres após o parto. Para diminuir os sintomas nos pés e nas pernas, Nathalia Carravetta, especialis­ta em desenvolvi­mento de aromas, sugere um escalda-pés com óleo essencial de lavanda. “Deixe os pés de molho por 15 minutos antes de dormir em um recipiente com água, 10 gotas de óleo de lavanda e 1 colher (sopa) de sal grosso. Você também pode massagear algumas gotas do óleo nos pés e pernas antes de deitar para acalmar e hidratar a região”, indica.

“Em relação ao corpo, vou deixar acontecer naturalmen­te. A volta será natural, até porque estou amamentand­o, me cuidando, mas a prioridade será sempre a minha filha. Não vou ficar paranoica com isso! É mais questão de estar bem!”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil