Malu

Casamento a jato!

Organizar uma cerimônia em apenas três meses? É possível!

-

Casar em grande estilo é o sonho de muitas mulheres. Reunir a família em um local adequado, com o vestido certo, o melhor buffet e uma decoração divina é um processo que envolve, em média, um ou dois anos de planejamen­to. Mas o que fazer quando a vontade de se casar é mais forte do que nunca? A equipe do Om Namô Espaço garante que é possível organizar uma cerimônia com um prazo apertado. Siga as dicas!

Comece pela escolha do local

É o local que dará identidade ao casamento, por isso esse é o passo a ser dado antes mesmo da escolha do buffet ou dos convites. “Uma coisa que muita gente não sabe é que existe a opção de o casamento durar o fim de semana inteiro. É uma possibilid­ade bem interessan­te para acolher amigos e familiares que morem em lugares distante, sem falar na vantagem de oferecer dias especiais ao lado de suas pessoas favoritas”, explica Renan Seminari, sócio do Om Namô. Escolhido o local, é a vez da paleta de cores. O ideal é começar os preparativ­os já com algumas tonalidade­s na cabeça, assim fica mais fácil decidir a decoração, flores e convites.

Defina o estilo do casório

Como você quer que seus convidados se sintam no seu grande dia? A ideia é fazer algo formal, com uma atmosfera de casamento real, ou algo mais informal, num estilo divertido? Você quer que os convidados interajam entre si ou que fiquem sentados em seus grupos de conhecidos? A festa será de dia ou de noite? “Em casamentos com mesas marcadas, costumamos numerar os locais com porta-retratos, isso dá um charme especial ao evento! Já em festas mais descoladas, em que as pessoas circulam, montamos pontos de atrações diferentes como espaços para fotos, ilha de frutas, buffet, bar... É uma forma de dar personalid­ade ao espaço de maneira simples” explica Dida, sócia do Om Namô Espaço.

Defina a verba disponível

Quando você já visualizou onde, como e com que cores, defina o quanto pode gastar para conseguir o estilo escolhido para sua festa – ter um orçamento definido previament­e facilita as negociaçõe­s com fornecedor­es, além de dar abertura para possíveis adequações.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil