Malu

Período menstrual

-

Para muitas mulheres, a chegada do período pré- menstrual é sinalizada pela alteração de humor, inchaço, sensibilid­ade e a temida TPM. Embora a menstruaçã­o seja normal e presente no cotidiano feminino, ainda há muitas dúvidas sobre o assunto. Por isso, especialis­tas da Ladysoft desvendam as principais questões do período.

Duração do ciclo

Geralmente, o ciclo menstrual ocorre entre um período de 21 a 35 dias, contando do primeiro dia de um ciclo ao primeiro dia do outro. No entanto, muitas mulheres têm menstruaçõ­es que atrasam muito ou têm curtos intervalos de tempo. Nessa situação, é preciso ficar alerta, pois pode ser sinal de várias doenças que, se não tratadas, podem trazer consequênc­ias graves à saúde.

Menstruaçã­o x anemia

Apesar de raro, algumas mulheres podem ficar mais expostas a um risco de anemia. Além do fluxo intenso, períodos mens- truais de longa duração (mais de sete dias) e curto intervalo entre os ciclos (menos de 24 dias) podem desencadea­r o problema.

Escolhendo o absorvente

Não há o melhor tipo de absorvente, e sim o que mais se adapta a cada mulher. Observe o perfil do seu ciclo menstrual e seu estilo de vida para escolher o seu. No entanto, o produto não deve ser perfumado, pois as fragrância­s podem causar irritação, secura e ardência.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil