Malu

Espante a insônia!

-

Agora você conhece os benefícios de uma noite bem dormida. Mas, com a rotina agitada, muitas vezes é difícil conseguir dormir tranquilam­ente por conta da terrível insônia. Que tal aproveitar algumas dicas naturais e superpráti­cas para afastá-la de vez?

Florais de Bach:

a terapeuta floral Marcia Rissato da Mona’s Flower recomenda o uso do floral Rescue, que ajuda a tranquiliz­ar e a aliviar a tensão.

Aromaterap­ia:

use o olfato a favor do sono! “Os aromas atuam terapeutic­amente, além de trazer um perfume incrível para o quarto”, diz Nathalia Carraveta, especialis­ta em desenvolvi­mento de aromas da L’eponge. Os aromas de lavanda, cedro, ervadoce e eucalipto são ótimos para quem quer combater a distração antes do sono. Borrife algumas vezes o spray de ambiente com algum dos aromas no quarto e logo se sentirá mais relaxada.

Alimentaçã­o:

a nutricioni­sta Haline Dalsgaard, idealizado­ra do projeto Saúde no Prato, explica que é importante evitar o consumo de açúcar antes de dormir, pois isso causa um pico de energia seguido de queda após 30 a 60 minutos da ingestão, podendo prejudicar o sono, causar ansiedade e estimular a fome noturna.

Automassag­em:

“faça movimentos circulares nas mãos por cerca de três minutos. Estalar os dedos também ajuda o corpo a relaxar”, aconselha a naturóloga Mariana Vitte, do W Spa. Outra opção é massagear o lóbulo, aquela parte inferior e mole da orelha, por cinco minutos.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil