Com do­mar o “baby hair”?

Malu - - Aprenda -

Quan­do os ca­be­los es­tão em cres­ci­men­to, é mui­to co­mum apa­re­ce­rem al­guns fi­o­zi­nhos me­no­res e mais fi­nos em to­da a cir­cun­fe­rên­cia do cou­ro ca­be­lu­do. Eles são co­nhe­ci­dos co­mo baby hairs – em por­tu­guês, ca­be­los de be­bê – ou ain­da, no­vos fi­os. Mas, ao con­trá­rio do que a mai­o­ria pen­sa, eles não são frizz. É im­por­tan­te sa­ber que eles po­dem per­ma­ne­cer re­bel­des e com o mes­mo com­pri­men­to por me­ses. Con­fi­ra di­cas pre­ci­o­sas dos es­pe­ci­a­lis­tas da Lu­mi­nus Hair que vão aju­dar na con­vi­vên­cia com es­se fi­o­zi­nhos.

1 In­vis­ta em um bom fi­na­li­za­dor

Os ca­be­li­nhos no­vos po­dem ser do­ma­dos com o uso de fi­na­li­za­do­res, co­mo po­ma­da e spray ter­mo­a­ti­va­do. É pos­sí­vel uti­li­zar cha­pi­nha, es­co­va ou pen­te com den­tes bem pró­xi­mos, pa­ra dei­xar os fi­os mais as­sen­ta­dos ao for­ma­to na­tu­ral dos ca­be­los.

2 Te­nha uma es­co­vi­nha de so­bran­ce­lha

Pa­re­ce es­tra­nho, mas es­se aces­só­rio pos­si­bi­li­ta dei­xar os baby hairs bem jun­ti­nhos. Além dis­so, mo­de­la os fi­o­zi­nhos de for­ma mais lú­di­ca, dei­xan­do a fi­na­li­za­ção do pen­te­a­do mais es­ti­lo­sa.

3 Dei­xe-os fa­zer par­te do pen­te­a­do

Na­da me­lhor que acei­tar as pe­que­nas im­per­fei­ções ca­pi­la­res que não po­dem ser re­sol­vi­das ime­di­a­ta­men­te, não é? En­tão, se mes­mo com as di­cas pa­ra dri­blar os ca­be­li­nhos, eles in­sis­ti­rem em dar si­nal de vi­da, ape­nas acei­te, afi­nal, nem é tão ter­rí­vel as­sim nos as­su­mir­mos!

4 Hi­dra­ta­ção + su­ple­men­ta­ção

Por se­rem no­vos, os baby hairs são mais fra­qui­nhos. Por­tan­to, uma boa saí­da é in­ves­tir em pro­du­tos hi­dra­tan­tes e em su­ple­men­ta­ção vi­ta­mí­ni­ca es­pe­cí­fi­ca pa­ra ca­be­los. As­sim, é pos­sí­vel pro­mo­ver a saú­de dos fi­os e tam­bém es­ti­mu­lar o seu cres­ci­men­to, até que eles se tor­nem me­nos vi­sí­veis no con­tor­no do ros­to.

5 De­pi­la­ção a la­ser

Se vo­cê é ra­di­cal e não quer mais con­vi­ver com os baby hairs, a de­pi­la­ção de­fi­ni­ti­va a la­ser po­de ser uma so­lu­ção. Al­gu­mas fa­mo­sas já re­a­li­za­ram o pro­ce­di­men­to, que pre­ci­sa de uma a três ses­sões pa­ra os re­sul­ta­dos apa­re­ce­rem. É im­por­tan­te sa­ber que, por ser ir­re­ver­sí­vel, não exis­te for­ma de sa­ber co­mo is­so afe­ta­rá o con­tor­no ca­pi­lar no fu­tu­ro. A ten­dên­cia na­tu­ral é a per­da de vo­lu­me e da quan­ti­da­de de fi­os com o pas­sar dos anos, po­den­do re­sul­tar em fa­lhas.

Rihan­na

Jen­ni­fer Lo­pez

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.