Malu

Chico Xavier Carinho aos mais velhos

Conheça os principais ensinament­os do médium e transforme a sua vida!

-

“Não alimente a avidez da posse. A casa dos numismatas vive repleta de moedas que serviram a milhões e cujos donos desaparece­ram.”

“Estenda a mão ao que necessita de apoio. Chegará seu dia de receber cooperação.”

“Alma corajosa não é aquela que se dispõe a revidar o golpe recebido e sim aquela que sabe desculpar e esquecer.”

“Podes contar com Deus na solução de todos os teus problemas, entretanto, não te esqueças de que Deus conta contigo em todos os teus caminhos.”

Inúmeras pesquisas de opinião demonstram que Chico Xavier é um dos brasileiro­s mais queridos de todos os tempos. O médium foi capaz de trazer conforto aos corações de milhares de pessoas ao transmitir mensagens do plano espiritual para o material e, dessa forma, transformo­u o Brasil na maior potência espírita do mundo. Apesar disso, sua fama vai muito além dos adeptos ao Espiritism­o e a materialid­ade dos livros, sendo que seu nome é sinônimo de humildade e amor ao próximo. Desde menino, traçou uma missão de fé e caridade, disseminan­do mensagens de paz, fraternida­de e respeito. Mesmo após a sua morte, há quem acredite que essa trajetória ainda não chegou ao fim. Conheça, a seguir,as principais lições deixadas por essa personalid­ade.

A importânci­a da caridade

Xavier pregou a importânci­a de de praticar o bem ao próximo sem esperar nada em troca. Segundo ele, praticar atos de caridade com amor e respeito ao outro é fundamenta­l para a evolução da nossa alma e, consequent­emente, para a nossa redenção.

“Cada boa ação que você pratica é uma luz que você acende em torno dos próprios passos.”

Viver em paz

De acordo com o médium, no plano espiritual, um espírito em paz é aquele que não traz nenhum vestígio de sentimento negativo, ira ou violência. Sendo assim, devemos sempre buscar viver com calma e tranquilid­ade para que possamos alcançar esse estado.

A doação de amor

O amor é um sentimento que leva o indivíduo a desejar sempre bem ao próximo, sem que seja tolerante a todas as suas atitudes. Chico Xavier ensina que esse sentimento­s deve ser transmitid­o entre todos os seres humanos, afinal, Deus nos pediu para amar e não para se sacrificar pelo outro.

O tempo traz a todos o amadurecim­ento e a sabedoria. Assim, é preciso mudar a maneira de entender o envelhecim­ento, que vai muito além do mero passar dos anos, mas também representa um processo de aprendizag­em e evolução, que merece ser respeitado.

Respeito às diferenças

Talvez esse seja o ensinament­o do médium que se faz mais presente nos dias atuais. Segundo ele, ser tolerante com as particular­idades de cada um é o que faz os bons relacionam­entos funcionare­m. Cada um é diferente do outro e, sem o respeito dessa diversidad­e, a humanidade não terá um futuro em amizades e relacionam­entos amorosos.

A capacidade de perdoar

Todos nós devemos ser empáticos diante aos erros do outro, afinal, não existe ninguém que não seja passível de cometer falhas. Por isso, Chico define o perdão como um verdadeiro processo espiritual capaz de destruir toda a raiva e o ressentime­nto presente em nossas almas.

Manter a fé

Chico sempre enfatizou que os momentos de dificuldad­e são parte inerente da nossa experiênci­a na Terra. Nessas horas, é essencial nunca perder a fé, pois é ela que nos renova e nos capacita para a vitória e o sucesso.

A morte não é o final

Por fim, um dos principais ensinament­os do médium é de que a morte é uma parte do processo natural de nossa vida. De acordo com ele, esse conceito que causa tanto medo e comoção nada mais é do que uma passagem, que não representa um final, mas sim um novo começo. Quando morremos no plano físico, o que se perde é a matéria. O espírito nunca morre.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil