Malu

Amor entre amigos

-

Nana e Mário se conhecem desde a adolescênc­ia. Ele sempre foi apaixonado por ela, que o enxergava apenas como amigo. Anos depois, ao se reencontra­rem, o editor decidiu fazer de tudo para conquistar seu grande amor. A filha de Alberto (Antonio Fagundes), em crise no seu casamento, se entregou ao charme de Mário, engravidou e, ao que tudo indica, vai acabar assumindo um relacionam­ento com ele. N a vida real, isso é muito comum de acontecer, mas uma das partes pode não se sentir envolvida o suficiente para pular etapas e passar da amizade para um namoro. Cátia Damasceno, especialis­ta em relacionam­entos do canal Mulheres Bem Resolvidas, dá dicas para não magoar o amigo, caso você não correspond­a às expectativ­as dele.

Seja sincera com o amigo

“Acredito que a melhor forma para não estragar a relação de amizade é ser sincera sobre o que realmente sente por ele. Se não é amor, diga isso de maneira clara, explicando que a única coisa que pode acontecer entre você e ele é a amizade. Muitas vezes, por medo de magoar, a mulher não diz e isso acaba alimentand­o o sentimento do outro, o que não é bacana”, orienta.

Não confunda as coisas!

“É preciso levar em conta que, se o relacionam­ento amoroso não der certo, pode estragar a amizade. Então, só dê uma chance se realmente quiser tentar um algo de verdade, e não por dó”, explica Cátia, que também esclarece que a amizade pode virar amor com o tempo, mas que não existe uma fórmula mágica para que isso aconteça. A dica da especialis­ta é “não entrar num relacionam­ento com uma pessoa que você não sente o mínimo de atração além da amizade achando que pode virar amor”.

Situação inversa

Se a mulher estiver a fim do amigo, o primeiro passo é prestar atenção para saber se há uma brecha para uma possível relação. “Teste algumas indiretas para ver a reação do amigo. Diante disso, e tendo certeza de que o que sente é realmente forte a ponto de arriscar a amizade, vá em frente”, aconselha.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil