Malu

E se não der certo, como superar?

-

Aceite suas emoções: a melhor forma de começar a superar essa situação é aceitando-a e também o que vem com ela. Ou seja, sofra o que precisar sofrer, aceite esse sofrimento, só assim conseguirá seguir em frente mais rápido.

Afastament­o: tentar se distanciar da pessoa que você ama é uma chance de respirar novos ares e fugir do sofrimento diário que é ver a pessoa amada.

Cuide de você mesma: coma bem, durma bem e faça exercícios. Lembre-se de que o sofrimento não vai fazer o tempo passar mais rápido. Se você descuida do seu físico, o mal-estar em relação ao seu corpo se juntará ao seu psicológic­o abalado, afetando de forma negativa sua autoestima.

Não tenha medo de buscar ajuda profission­al: se você não puder contar com uma rede de apoio de outros amigos e parentes, pode acontecer de você se isolar e acabar com uma depressão. Se você não consegue confiar nas pessoas que estão ao seu redor, procure algum tipo de terapia que permita ver a sua situação sob um outro ponto de vista. Só não vale sofrer sozinha e se arriscar a desenvolve­r sérios problemas psicológic­os.

Busque novas experiênci­as: faça aquela viagem que sempre quis ou saia para lugares diferentes e conheça pessoas diferentes. Ficar trancada em casa ou continuar frequentan­do os mesmos lugares que antes e que inclusive o seu amor não correspond­ido estará, só vai piorar a situação.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil