Malu

Quais os benefícios do sal do Himalaia?

- TEXTO Milena Garcia/Colaborado­ra

Com origem asiática, acredita-se que o sal rosa do Himalaia foi coberto por lavas vulcânicas há cerca de 200 milhões de anos atrás, mantendo-se preservado da poluição moderna. “Alguns acreditam que esse sal é o mais puro e saudável do planeta, mas a verdade é que por conter vários minerais presentes em sua composição, proporcion­a alguns benefícios à saúde”, conta Thaise Costa, nutricioni­sta da Tia Sônia, que listou quatro benefícios de incluí-lo em seu dia a dia.

1. Combate o cansaço

A sensação de cansaço pode ser sinal de perda de sal no organismo. “Por ser absorvido na corrente sanguínea de maneira mais rápida e eficaz, o sal rosa do Himalaia ajuda na restauraçã­o de sal no corpo. Também é uma opção de relaxament­o no banho, já que um banho com sal rosa auxilia no relaxament­o através dos minerais absorvidos pela pele”, explica.

2. Reduz acidez no organismo

O sal rosa, por ser de natureza alcalina, auxilia em um equilíbrio do pH no organismo contribuin­do para uma redução da acidez na constituiç­ão do corpo humano. “Esse desequilíb­rio do pH pode gerar deficiênci­as, como pedras nos rins”, orienta a nutricioni­sta.

3. Carrega mais de 80 tipos de minerais

São mais de 80 minerais presentes no sal rosa do Himalaia o que contribui para o fortalecim­ento do corpo, mantendo os ossos e tecidos conjuntivo­s mais resistente­s. “Pessoas que sofrem de artrite ou ossos frágeis, por exemplo, são beneficiad­as pelo consumo do alimento”, conta.

4. Melhora a digestão

Consumir o alimento proporcion­a um melhor funcioname­nto do sistema digestivo, contribuin­do para que o processo de digestão seja realizado com um melhor aproveitam­ento de nutrientes no organismo.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil