Malu

Chay Suede

O ator, que comemora o nascimento da filha, relembra sua trajetória como ator e fala sobre as expectativ­as com a paternidad­e

- entrevista André Romano/Colaborado­r

A paternidad­e te ajudou a encarar o papel do Danilo de um jeito diferente?

“Não a encarar de um jeito diferente, afinal é muito diferente ser filho e ser pai. Eu sou um ‘profission­al’ em ser filho, mas ser pai é uma coisa nova para mim. E apesar de relação de mãe e filho ser algo comum para as pessoas, cada um se relaciona de um jeito muito único. A gente fala geralmente de superprote­ção por parte da mãe e de dependênci­a por parte do filho de uma maneira até pejorativa, porque a gente está de fora. Quando a gente está dentro, a coisa é muito mais difícil de ser identifica­da. Por mais que eu conheça inúmeros casos de relações em que o filho é muito dependente ou a mãe é muito autoritári­a, eu conheço isso de fora e o Danilo conhece isso de dentro.”

Você se inspirou em alguém para poder compor o personagem?

“Não consciente­mente, acho que tem personagen­s que são mais diretament­e inspirados em alguém, mas esse não é o caso. O Danilo é um compilado de pessoas que eu conheço e pessoas que eu não conheço. Estou descobrind­o ele a cada dia.”

O tema da novela te fez repensar a relação com a sua mãe?

“Sim, eu acho que me abriu novas janelas de pensamento sobre como se dá uma relação de mãe e filho. Me fez valorizar coisas que eu nem tinha parado para pensar, como, por exemplo, o fato dela ter me criado com muita liberdade. Nunca tinha me dado conta que ela tinha me criado com tanta confiança, como eu me dei conta agora interpreta­ndo o Danilo.”

O que a sua mãe já deixou você fazer que a Thelma (Adriana Esteves) jamais deixaria?

“Eu vim morar sozinho no Rio com dezoito anos. Minha mãe me apoiava muito desde o início, com muita saudade, é claro, mas ela sempre me apoiou, nunca me prendeu, nunca fez questão de me manter na asa dela e sempre quis me ver feliz. A Thelma também quer ver o Danilo feliz, ela deseja o melhor para ele, mas ela tem uma maneira diferente de administra­r esse lado.”

Qual a sua expectativ­a com a paternidad­e?

“Eu não projeto esse tipo de coisa, porque eu acho que uma vida em família, uma relação de pai e filha é algo que se constrói muito dia após dia. Muitas vezes a gente projeta coisas, diz que não vai fazer algumas coisas, ou que vai fazer e, na prática, é outra coisa. Eu tenho cinco irmãos e eu cuidei de todos eles, então experiênci­a básica eu tenho. Com a minha filha eu não faço ideia de como vai ser, mas eu espero poder estar muito presente.”

 ??  ??
 ??  ?? O ator com Maria, a filha recém-nascida, em clique tirado pela mãe do ator, Herica Godoy
O ator com Maria, a filha recém-nascida, em clique tirado pela mãe do ator, Herica Godoy

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil