Malu

Redução da papada

-

Na onda das inúmeras fotos em redes sociais, cada detalhe do rosto pode ser observado. O que falar da papada, que muitas vezes ganha destaque no clique e incomoda tantas mulheres? A repórter Roseane Santos, 55 anos, testou alguns métodos para tentar se livrar da papada sem cirurgia! Confira o bate-papo com Joana D’arc Diniz, dermatolog­ista e tricologis­ta, sobre o assunto.

O que é a papada?

“A papada ou queixo duplo pode formar- se devido acúmulo de gordura localizada na região, por aumento da flacidez de pele, que pode acontecer por conta do emagrecime­nto, mas também pode ser de origem genética, aparecendo em qualquer faixa etária.”

Fique longe desses hábitos

“Erros posturais podem acentuar ou agravar considerav­elmente o aspecto da papada. Com o avanço da tecnologia digital e o uso de telefones celulares, tablets e laptops cada vez menores, acentua-se a posição de flexão das cabeças, tornando mais evidente a visualizaç­ão da papada. Mas, sem dúvida, o ganho de peso e a flacidez de pele no pescoço são os fatores principais para sua formação.”

Tratamento­s eficazes

“Hoje em dia, existem no mercado várias opções de tratamento­s, desde a ginástica facial até os injetáveis. A associação de tratamento­s costuma oferecer resultados mais rápidos e satisfatór­ios. Gosto muito da associação de lasers e luzes com os medicament­os injetáveis. Temos no mercado atualmente medicament­os classifica­dos como lipolítico­s, ou seja, capazes de mobilizar a gordura de dentro das células adipócitas (ou células gordurosas). A associação da técnica de intradermo­terapia (técnica de injeção de medicament­os em doses muito pequenas na região onde há uma alteração estética) com crioradiof­requência (associação da criolipóli­se com radiofrequ­ência) também oferece bons resultados para queima de gordura na região.”

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil