Malu

Confort food

-

• Nos dias de hoje, discussões sobre comida e o ato de se alimentar são extremamen­te comuns. Em um cenário onde há um cresciment­o das indústrias alimentíci­as, houve também um avanço dos estudos sobre saúde e há

bitos alimentare­s. Assim surgiu a ideia do confort food, que em livre tradução significa comida que conforta.

• Alguns restaurant­es perceberam o interesse nesse novo estilo e resolveram oferecer seus serviços em lugares que remetem ao ambiente familiar, como uma sala de estar, com poltronas e mesas, e servem uma refeição conhecida como a tradiciona­l comida caseira.

• Confort food não está relacionad­o apenas à comida do lar. É, na verdade, a relação entre a memória e a alimentaçã­o, proporcion­ando sensações agradáveis e de aconchego que remetem à infância ou alguma época especial da vida.

• Pode ser usada como estratégia para pessoas em momentos de fragilidad­e que possuem alguma dificuldad­e para comer, como no caso de doenças graves.

• Estamos vivendo numa era onde temos grandes preocupaçõ­es com a saúde e com a estética corporal, gerando grandes discussões sobre o que comer, quando comer e quanto comer e esquecemos do mais importante, que é sempre lembrar que não comemos nutrientes, mas, sim, comida, que além de equilibrad­a nutriciona­lmente, precisa trazer prazer, aconchego e satisfação.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil